4 cursos superiores que mais abrem portas no mercado de trabalho

De acordo com especialistas, cursos superiores mais versáteis oferecem maior possibilidades de atuação no mercado. Isso acontece porque eles promovem aprendizados em diversos ramos e não são tão específicos. No cenário atual de constantes mudanças, esse pode ser um fator positivo.

Três empresas foram questionadas sobre o assunto, de acordo com o Exame. A primeira delas foi a Getnet, companhia de soluções eletrônicas de pagamentos. A segunda foi a Boston Consulting Group, conhecida como uma consultoria estratégica. A Resultados Digitais (RD), especialista em marketing digital. Conheça agora os cursos superiores apontados por eles e quais são os fatores que os tornam mais vantajosos atualmente.

Quais são os cursos superiores mais multifacetados para o mercado?

Administração

De acordo com os especialistas, a administração é um curso que oferece uma boa base e ampla perspectiva de mercado. Por isso, para eles, administração é um curso com muitas possibilidades de atuação.

Engenharia

O fato chave para eles é o desenvolvimento de habilidades que são de grande prestígio no mundo dos negócios. Entre elas está a resolução de problemas e o raciocínio lógico, criado por meio da capacidade de lidar com cálculos.

Marcello Zappia, vice-presidente de Gente & Gestão da Getnet, aponta especificamente a Engenharia de Produção e Economia. Segundo ele, as duas formações dão a oportunidade de inúmeras atuações no mercado.

Tecnologia

A grande necessidade das empresas por profissionais experientes nesse ramo torna essa área extremamente vantajosa. Isso porque os graduados podem contribuir tanto internamente, quanto oferecendo serviços ao cliente final.

Estatística

Com a capacidade das indústrias e empresas produzirem inúmeros bancos de dados sobre suas atividades, se faz cada vez mais necessário contar com o profissional que irá organizar, analisar e interpretar esses dados.

Fonte: Exame

 

 

 

 

Deixe uma resposta