Estágio? Saiba as áreas que mais serão buscadas no 2º Semestre

O estágio e a sua busca é uma das fases mais difíceis na vida do universitário. De acordo com selecionadores, as áreas mais buscadas pelas empresas no 2º Semestre são: Direito, Tecnologia da Informação e Informática.

Segundo o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), serão 22.500 novas vagas no país até setembro. O que representa um crescimento de 8,8% em relação ao mesmo período de 2017. Já a Super Estágios, inicia o mês de agosto com 1.500 chances no Estado do Rio. Projetando um aumento de  23% de vagas no setor de tecnologia.

Nessas agências citadas anteriormente, os candidatos podem se candidatar às vagas pela internet. Além de participar de cursos. Eva Buscoff, gerente de treinamento do Nube, declarou ao O Dia que o aumento das vagas nesse semestre se deve a necessidade de reposição nas empresas. Essas, que tiveram que diminuir o quadro de funcionários em anos anteriores.

Por que as áreas de Direito, Tecnologia da Informação e Informática ?

“São áreas que estão presentes em qualquer companhia, de pequeno, médio e grande porte”, diz Poliana Ferraz, presidente da Super Estágios. Segundo Sueli Fernandes, da Fundação Mudes, as vagas de estágio acompanham a de cargos efetivos: “Elas são reguladas pelo crescimento dos segmentos de mercado”.

 

Deixe uma resposta