Livros para empreendedores: conheça 5 deles

Diante das incertezas do mercado de trabalho formal, cada vez mais jovens estão se tornando donos do próprio negócio no Brasil. Portanto, o Jornal Dialogado reuniu uma lista dos 5 melhores livros para empreendedores, para te ajudar a dar o pontapé inicial.

Uma pesquisa do SEBRAE apontou que só no ano passado, o número de jovens brasileiros empreendedores avançou de 50% para 57%. Isso significa que atualmente temos em torno de 15,7 milhões de pessoas iniciando sua jornada no mundo dos negócios. Diante dessa concorrência, é fundamental estar bem preparado para evitar fracassos e prejuízos.

5 livros para empreendedores que você precisa conhecer

Os segredos da mente milionária

Fonte: SlideShare

Esse livro é sucesso de vendas em todo o mundo. Nele, T. Harv Eker mostra que existe um conjunto de crenças limitantes que moldam a nossa forma de lidar com as finanças. Além de debater essa questão, ele dá passos para substituir de forma positiva a nossa maneira de pensar e agir, ficando de acordo com a mentalidade de pessoas bem sucedidas.

O poder da ação

Fonte: Saraiva

O coach Paulo Vieira discute nessa obra a importância de agir para alcançar o sucesso e, em cada capítulo, discute sobre os fatores que nos levam à procrastinação, falta de foco e desistência.

Por que algumas pessoas fazem sucesso e outras não?

Fonte: Livraria Cultura

Carol Dweck mostra nesse livro que nossas inteligências e habilidades não são fixas e que elas podem ser desenvolvidas. Com o foco certo e a determinação, você pode se tornar um especialista em qualquer área. Inclusive, essa obra está na estante do próprio Bill Gates. Segundo ele, o motivo de ter gostado da leitura foi a geração de mais autoconhecimento: “A melhor virtude deste livro é que você não tem como deixar de se perguntar ‘para quais áreas eu sempre olhei com uma mentalidade fixa? De que formas eu estou mandando a mensagem errada para meus filhos sobre mentalidade e esforço?’”.

Checklist: como fazer as coisas bem feitas

Fonte: Livraria cultura

Esse livro foi escrito pelo cirurgião Atul Gawande. Nele, o autor conta relatos de cirurgias de risco e faz análises sobre a complexabilidade das funções no trabalho e como o checklist e planejamento podem evitar erros graves.

Pai rico, pai pobre

Fonte: Saraiva

Lidar com finanças é um fator fundamental para qualquer um que deseja abrir um novo negócio. Por isso, essa é a nossa última indicação de livros para empreendedores. Nesse best-seller Robert T. Kyiosaki ensina como a inteligência financeira pode resolver problemas e mostra as diferenças entre as formas dos ricos e dos pobres de lidar com dinheiro. Um conceito importante abordado nessa obra é a questão da escolha: o sucesso depende apenas de você. Vale a leitura!

Deixe uma resposta