Lojistas esperam aumento de 1,5% em vendas para o Natal

Os lojistas estimam aumento de 1,5% de vendas durante o período do Natal. De acordo com pesquisa feita pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL Rio).

Para estimular os consumidores a irem às compras os lojistas planejam desde promoções e descontos até o lançamento de novos produtos. Além disso, o aumento da variedade de mercadorias oferecidas.

A expectativa é que: Roupas, calçados, brinquedos, bolsas, acessórios celulares, perfumaria/beleza, entre outros. possam ser os itens mais vendidos. Além disso a maioria dos comerciantes acredita que o tíquete médio será de R$ 150,00. E também que os clientes utilizem o cartão de crédito como forma de pagamento, seguido de cheque pré-datado, cartão de débito e dinheiro.

Maioria dos lojistas pretende estender horário de atendimento

Com o intuito de aumentar as vendas estima-se que cerca de 60% dos lojistas possam atender até mais tarde durante a semana. Inclusive, abrir as lojas aos domingos. Graças ao maior movimento, outros 68% pretendem aumentar a segurança com equipes de apoio e melhorar o monitoramento com câmeras.

Em nota divulgada a imprensa. O Presidente do CDL Rio Aldo Gonçalves ressalta que: “O otimismo moderado em relação ao crescimento das vendas no Natal é reflexo do fraco desempenho em datas comemorativas anteriores. Além disso há o ambiente econômico que dita o comportamento do consumidor. Assim também como a economia em desenvolvimento harmonioso que sustenta os ciclos de produção, emprego, consumo e progresso social, não há no entanto outra fórmula diferente.”

Deixe uma resposta