Polícia Federal divulga gabarito de provas de concurso

A Polícia Federal divulgou os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso público e já aceita os recursos dos candidatos sobre os resultados.

No total, a seleção oferece 500 vagas e recebeu 147.744 inscrições. Assim, o cargo mais concorrido é o de perito criminal federal/área 12. Dessa forma, essa área conta com 1.701 candidatos na disputa por duas vagas apenas.

Os gabaritos podem ser acessados pelo site da banca organizadora, Cespe/UnB. A seleção é para candidatos de ambos os sexos. O edital prevê que, no total, 20% das vagas sejam destinadas a candidatos negros. Dessa forma, outros 5% são reservados a pessoas com deficiência.

Prova para a Polícia Federal

Há vagas, preferencialmente, para os seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além de unidades de fronteira.

Além das provas, o processo seletivo terá exame de aptidão física, avaliação médica e avaliação psicológica. A prova oral será aplicada somente aos candidatos ao cargo de delegado.

Já os concorrentes à função de escrivão terão que fazer uma prova prática de digitação, enquanto a avaliação de títulos será exigida somente dos concorrentes a delegado e perito.

Deixe uma resposta