Polícia Federal anuncia seleção para 500 vagas na corporação

A Polícia Federal anunciou no último mês uma seleção para 500 vagas na corporação, de nível superior. A organização do concurso ficará sob a responsabilidade do Cebraspe, antigo Cespe/Unb. A previsão de publicação do edital é de até julho.

A faixa de salário para os cargos vai de R$ 12 mil até R$ 23 mil. As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 180 cargos para agentes, 150 para delegado, 80 para escrivão, 60 vagas para perito criminal e 30 para papiloscopista.

Pré-requisito da seleção para 500 vagas

Para concorrer a vagas para os postos de agente, escrivão e papiloscopista, é necessária uma formação superior em qualquer área. Já para Delegado, é exigida a graduação em Direito. O posto de perito também deve pedir faculdade especifica. Mas depende da necessidade da Polícia. Por exemplo, podem ser requisitados perito contador, perito médico, perito em Tecnologia da Informação e perito farmacêutico.

Preparação

A preparação para a prova pode começar agora se os candidatos derem mais atenção às disciplinas comuns a todos os cargos, como o Português e Processo Penal.  Especialistas indicam também o estudo por meio das provas antigas, para que o candidato possa sentir os pesos diferentes às disciplinas e se preparar mais adequadamente.

Além das provas objetivas e discursivas, os inscritos passarão por exames de aptidão física, avaliações psicológicas, exame médico, entre outras provas específicas para cada função.

Fonte: G1

Deixe uma resposta