Natal: 10,3 mil temporários poderão ser contratados

O comércio do Rio poderá contratar cerca de 10,3 mil funcionários temporários para o Natal. De acordo com estudo divulgado pela Fecomércio RJ na última terça-feira (16), essas vagas extras foram abertas com o objetivo de atender a demanda no período mais forte de vendas, sendo esse período o Natal.

Para o economista-chefe da Fecomércio RJ. João Gomes, o número de vagas corresponde a algo entre 10% a 15% do total de 72,7 mil vagas temporárias. Desse modo o número é 1,7% inferior ante 73,9 mil vagas temporárias no país criadas no mesmo período de 2017.

Para a Fecomércio. Os números correspondem a cerca de 3 mil estabelecimentos do varejo que reforçarão o quadro de funcionários com empregados temporários. Isso significa que haverá um aumento de até 29% no quadro entre os estabelecimentos que terão reforço para este período.

Contratação de temporários recuou em relação a 2017

O Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL Rio), projeta a contratação de cerca de 10 mil empregados para atuar durante as festas de fim de ano na região metropolitana. Se comparado ao ano passado o número de funcionários temporários contratados recuou 16%.

Em pesquisa realizada pelo CDL Rio, foram ouvidas 500 empresas, das 500 empresas consultadas 20% pretendem contratar. Entretanto 65% estão indecisas sobre as contratações, 10% não irão contratar e 5% pensam em pagar horas extras à sua equipe de funcionários caso necessário.

 

Deixe uma resposta