13 Reasons Why segunda temporada: o que sabemos até agora

Anunciada pela Netflix no final de abril, segunda temporada da série chega ao catálogo da plataforma de streaming no dia 18 de maio. Teaser, fotos, novos atores, polaroids…O que sabemos até agora e o que esperar da continuação de 13RW?

O conteúdo a seguir contém spoliers da primeira temporada.

Com a premissa “As fitas foram só o começo” a nova temporada da série que foi um fenômeno em 2017 está próxima. Os Treze Porquês, baseada no livro homônimo de Jay Asher, retorna sem qualquer envolvimento do autor que foi acusado de assédio.

O que vem por ai

Segundo a sinopse oficial, iremos acompanhar os acontecimentos e consequências após o suicídio da protagonista Hannah Baker (Katherine Langford) e o estupro de Jessica (Alisha Boe).

“A escola Liberty se prepara para ir a julgamento, mas alguém quer impedir a todo custo que a verdade sobre a morte de Hannah venha à tona. Fotos ameaçadoras levam Clay e seus colegas à descoberta de um segredo terrível – e uma conspiração para encobri-lo.”

Confira as primeiras fotos divulgadas pela Netflix:

Fonte: Netflix
Fonte: Netflix
Fonte: Netflix
Fonte: Netflix
Fonte: Netflix

Novos personagens

Além dos atores da primeira parte da história a segunda temporada acrescenta mais 7 personagens ao seu elenco. Entre eles estão Samantha Logan que dará vida a corredora Nina, Anne Winters será a líder de torcida Cloe, Bryce Cass fará o encrenqueiro Cyrus e Kelli O’Hara desempenhará o importante papel de defensora de vítimas de bullying como Jackie.

Pistas do teaser

Assista o teaser de divulgação da nova temporada:

https://www.youtube.com/watch?v=YX3lMeZUO64

Podemos ver polaroids espalhadas retratando o que possivelmente acontecerá aos personagens nessa nova etapa. Vidro quebrados, como o do carro de Tony e do escritório do Sr. Poter (último a receber as fitas de Hannah). Mensagens de acusações e ameaças, como a feita para Jessica e também para Clay. A mãe de Hannah investigando o que aconteceu com a filha. Bryan, aparentemente levando a vida de sempre. E terminamos com Clay, num traje formal, com um envelope sob a cama que aparenta ser de algum órgão oficial, segurando a polaroid que dita a frase tema da segunda temporada.

Vale lembrar que o fotógrafo na primeira parte era o Tyler. E uma teoria que ganhou força nas redes sociais tem como protagonistas Alex Standall que deu um tiro na própria cabeça e estava sendo encaminhado ao hospital. E Tyler, que aparece comprando uma arma e a escondendo com outras em um baú no seu quarto. Será que o segredo tem alguma relação com esses acontecimentos? Só começaremos a descobrir no dia 18.

13 narradores

De acordo com uma entrevista dada ao site Digital Spy, o criador da série Braian Yorkey afirmou que essa nova etapa irá contar com a narração de 13 personagens, ou seja, teremos 13 pontos de vista diferentes. Yorkey também falou que as polaroids serão bem importantes para o desenvolvimento da história “O tópico desse mistério, quem está fazendo isso, o porquê, e como isso se relaciona com Hannah Baker e com o que Jessica passou, tudo vem junto na sequência dos episódios e acho que ocorre de forma satisfatória”.

Informações necessárias

Após assistir à temporada completa, os espectadores eram convidados a verem 13 Reasons Why: tentando entender os porquês, documentário que reunia depoimentos do elenco e equipe sobre como foi a preparação e o acompanhamento dos atores para uma produção com temas tão sensíveis. E a Netflix anunciou que trará novos recursos e conteúdos ao site dedicado a série, 13ReasonsWhy.info, como vídeos abordando os temas principais de Os Treze Porquês.

Confira outras notícias sobre séries.

Deixe uma resposta