Alexandre Lino REESTREIA a comédia “O Porteiro” no Teatro Municipal Café Pequeno dia 2 de março

A comédia “ O Porteiro ”, retorna ao Rio no Teatro Municipal Café Pequeno no dia 2 de março para uma curta temporada. As sessões acontecem de sexta a domingo, 20h, até dia 1º de abril.

O Porteiro

Foto de divulgação: Janderson Pires

O Porteiro” não é considerado uma peça comum, pois traz uma experiência interativa em que os espectadores são convidados a participar de um grande e divertido encontro de condôminos. A plateia são os moradores desse edifício.

Com a direção de Paulo Fontenelle, a peça presta uma homenagem a todos os porteiros brasileiros por contar histórias reais desses profissionais. Utilizando muito o humor nordestino texto foi montado a partir de histórias coletadas em entrevistas a vários porteiros nordestinos que deixaram sua cidade natal em busca da realização de seus sonhos no Rio de Janeiro ou São Paulo.

Personagem “Porteiro” não é novidade para Alexandre Lino, pois como migrante nordestino considera que esta é uma das possibilidades reais para aqueles que buscam uma chance na “cidade dos sonhos”.

Mas se na vida real ele nunca exerceu esse ofício nas artes está se tornando um especialista. Além da peça O Porteiro, Lino integra o elenco da série A Cara do pai, da rede Globo, dando vida ao porteiro Gilmar.

Sinopse da peça

Diante do não comparecimento do síndico a uma reunião de condomínio onde Waldisney trabalha, o porteiro assume o controle da situação.

SERVIÇO

Reestreia: 2 de março
Temporada: De 2 de março a 1º de abril
Horário: Sexta a domingo – às 20h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Duração: 60 minutos
Classificação: 16 anos
Gênero: Comédia
Local: Teatro Municipal Café Pequeno
Endereço: Av. Ataulfo de Paiva 269, Leblon – Telefone: (21) 2294-4480
Horário de funcionamento: terça à sexta, de 16h às 20h, sábado e domingo, das 14h às 20h.
Não possui estacionamento

Deixe uma resposta