Bienal do Livro: confira o que vai rolar no maior evento literário do país

Durante onze dias, o Riocentro, no Rio, sedia uma das maiores festas da cultura, da literatura e da educação, a XVII Bienal do Livro.

Nos espaços dedicados às atrações, o público poderá participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, atividades culturais que promovem a leitura, além da compra de uma variedade de livros para toda a família.

Confira a programação da Bienal do Livro:

Café Literário

É um espaço que proporciona a interação entre público e autores. Cada sessão tem o objetivo de abordar assuntos que tenha relevância a sociedade, como política e educação, por exemplo. Mas não deixando de lado a poesia, música, história e formação de novas gerações de leitores e escritores.

Atividade infantil – EntreLetras

O espaço parte do conceito de palavra-jogo. Um bom leitor não é apenas aquele que interpreta bem as palavras – ele também lê o mundo e as pessoas ao seu redor. Juntando as letras, formando as palavras encontramos o cenário. A criança ou adulto ao aprender a ler, ganha um novo poder e, com essa ferramenta mágica – que é a leitura, pode ir a muitos lugares.

Arena #semfiltro

A proposta da Arena é receber convidados e explorar temas que sejam de diversas gerações. Servirá para abordar os temas do universo jovem de maneira atual. O público poderá se conectar diretamente com os seus autores favoritos neste local.

Encontro com autores

Atividade que promove bate-papos sobre diversos temas e propicia a aproximação do autor com os seus fãs. O encontro é realizado em um auditório com capacidade para 400 pessoas. Haverá distribuição de senhas. A programação será divulgada em breve.

Geek & Quadrinhos

A grande novidade desta Bienal do Livro: o espaço Geek & Quadrinhos. Área de 250 m², onde serão apresentadas atrações e conteúdo relacionados a filmes, séries de TV, ficção, jogos eletrônicos e de tabuleiro, RPG e, claro, quadrinhos.

2º Fórum de Educação

O Fórum de Educação apresenta palestras e debates voltados aos profissionais da educação com conteúdo relevante e voltado para a atualização dos mesmos. Inscrições poderão ser realizadas em breve. Confira mais informações aqui.

Encontro internacional de profissionais do livro

A atividade irá oferecer conteúdo atualizado e pertinente, tais como: os desafios e oportunidades atuais da indústria do livro, a importância dos processos de produção, panorama do mercado e outros assuntos que perpassam essa temática. Confira mais informações aqui.

Gostou da programação? Fique ligado no Dialogado, que acompanhará que fará a cobertura do evento para você.

Foto: Reprodução Internet

Serviço:

18ª Bienal Internacional do Livro Rio

De 31 de agosto a 10 de setembro de 2017

Horários de Funcionamento:

31 de agosto: 13h às 22h

7 de setembro (feriado): 10h às 22h

Durante a semana: 9h às 22h

Finais de semana: 10h às 22h

Local do Evento: Riocentro

Endereço: Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.

 

Matéria relacionada: 18ª Bienal do Livro inicia venda online de ingressos

Fonte: Bienal do Livro

Deixe uma resposta