Confira a programação do CCBB Rio no mês de abril

Nesse mês de abril, o CCBB Rio traz uma nova exposição chamada: FILE – A Arte Eletrônica na Época Disruptiva. Além das exposições, a programação do mês de abril tem teatro com o início da temporada de três espetáculos: O Imortal, dos Irmãos Guimarães, e muito mais.

Confira a programação do CCBB Rio:

Fonte: Rede Globo

Exposição:

FILE – A ARTE ELETRÔNICA NA ÉPOCA DISRUPTIVA

As novas tecnologias marcam as atuais dinâmicas de comportamento: com a possibilidade de compartilhar impressões de forma veloz, e em rede, as ideias se propagam e rapidamente rompem com padrões instaurados. O FILE traz a mostra DISRUPTIVA, onde artistas nacionais e internacionais se reúnem em criações que compartilham o digital e o tecnológico.

Curadoria: Paula Perissinotto e Ricardo Barreto

Informações:

Térreo e 1º andar – 13/04 a 04/06
Quarta a segunda                                                                                                                                                                        Classificação indicativa: livre

Conversa com os artistas Lawrence Mastaf e Ischa Tallieu

Informações:

Auditório 4º andar
13/04 – 18h

Exposição de Catálogos na Biblioteca

No espaço expositivo da Biblioteca, cerca de 40 catálogos de exposições que fizeram história no CCBB durante as últimas duas décadas, uma homenagem a importantes artistas e movimentos culturais que passaram pelo prédio, como Rembrandt, Aleijadinho, Anish Kapoor, Escher, Salvador Dalí, Picasso, Kandinsky, Mondrian, Warhol, Surrealismo, Impressionismo, entre outros.

Informações:
6º andar – até dezembro
Quarta a segunda

Classificação indicativa: livre
Entrada Franca

Música:

MÚSICA NO MUSEU

O projeto tem por objetivo a formação de plateias e estimular a música de concerto, sendo realizado em diversos museus e centros culturais da cidade.

Curadoria: Sérgio da Costa e Silva

Informações:

Quartas-feiras – 12h30

FESTIVAL ADMIRÁVEL MÚSICA NOVA

O evento do CCBB Rio propõe o encontro improvável de artistas expressivos e inovadores que transitam por estéticas diferentes e convergem para pontos comuns: vanguarda artística, novas experiências e contorno popular.
13/04 – PianOrquestra + Tulipa Ruiz e Camille Bertault + Ed Motta
14/04 – Vítor Araújo + Wladimir Gasper e Craca + Dani Nega

Curadoria: Claudio Dauelsberg

Informações:

Área externa – 13 e 14/04
Sexta e sábado – 22h                                                                                                                                                         Classificação indicativa: 18 anos

Cinema:

17ª MOSTRA DO FILME LIVRE

Nascida no CCBB Rio em 2002, a Mostra se tornou referência em festivais do gênero no Brasil, exibindo filmes com os mais variados temas, formatos e durações. Focada na produção independente, alternativa, autoral e inventiva, a maioria dos filmes é feita por conta própria, sem patrocínio ou uso de verbas públicas. Além dos filmes, a programação conta com a realização de debates e também do curso Cinema e Memória, com Hernani Heffner.

Curadoria: Gabriel Sanna, Diego Franco, Scheilla Franca, Christian Caselli, Guilherme Whitaker e Diego Franco.

Informações:

Cinema I – 21/03 a 15/04
Quarta a segunda

CIDADE EM CHAMAS – O CINEMA DE HONG KONG

A mostra traça um panorama da cinematografia produzida na ex-colônia britânica de Hong Kong. Com duração de quatro semanas, o projeto prevê a exibição de longas com recorte que cobre um período que vai da década de 1960 até 1997, ano em que a ilha foi devolvida à China. Além da filmografia de grande interesse cultural e artístico, haverá também a realização de debates e um curso intensivo.

Curadoria: Filipe Furtado

Informações:

Cinema I – 25/04 a 21/05

Quarta a segunda

Classificação indicativa de acordo com o filme

Teatro:

CONTOS PARTIDOS DE AMOR

Quatro pessoas amorosas e ciumentas revelam ao público suas verdades sobre as relações humanas. Por meio de diálogos bem-humorados, dança e música, a peça apresenta canções e contos originais livremente inspirados na obra de Machado de Assis.

Direção: Duda Maia. Dramaturgia: Eduardo Rios. Direção musical: Ricco Viana.

Elenco: Diego de Abreu, Isadora Medella, Luciana Balby e Tiago Herz.

Informações:

Teatro III – 17/03 a 01/04
Sábado e domingo: 16h e 19h

INSETOS
Uma nuvem de insetos cruza o céu rumo ao desconhecido. O ser humano, vítima e algoz de seu próprio habitat natural, não é mais capaz de ouvir o eco planetário que anuncia o cataclismo eminente… A peça comemora 30 anos de trajetória da Cia. dos Atores, com texto inédito e presença dos fundadores da companhia no elenco.

Direção: Rodrigo Portela. Texto: Jô Bilac.

Elenco: Cesar Augusto, Marcelo Olinto, Marcelo Valle e Susana Ribeiro.

Informações:

Salas C/D – 22/03 a 06/05
Quarta, quinta, sexta e domingo – 19h
Sábado – 17h e 19h

O IMORTAL

Uma mulher recebe de um antiquário os seis volumes da tradução inglesa da Ilíada, de Homero. Dentro do sexto volume, descobre um manuscrito escondido. É o relato autobiográfico de um soldado do Império Romano que partiu em busca da imortalidade. Baseado no conto homônimo de Jorge Luis Borges.

Direção: Irmãos Guimarães. Elenco: Gisele Fróes

Informações:

Teatro III – 04/04 a 03/06
Quarta a domingo – 19h30
Duração: 65 minutos
Classificação: 14 anos

ARANDU – A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS NÃO PARA

Espetáculo teatral de contação de histórias. Vindo do dialeto tupi-guarani, Arandu significa sabedoria milenar. O espetáculo é um passeio poético entre as lendas amazônicas e traz à cena uma índia que conta histórias para sua tribo.
Direção: Adilson Dias. Elenco: Lucia Morais

Informações:

Sala 26 – 07 a 29/04
Sábados e domingos – 16h
Duração: 40 minutos
Classificação: 10 anos

DOSTOIÉVSKI-TRIP

Um grupo de viciados em literatura aguarda a chegada de um comerciante que fornece mercadorias que provocam alucinações associadas a grandes autores da literatura mundial. Com autoria de Vladímir Sorókin, um dos nomes mais radicais da literatura russa atual, a peça lança personagens e espectadores numa viagem tensa e intensa pelo universo de Dostoiévski, transcendido para as formas do mundo contemporâneo.

Direção: Cibele Forjaz.

Elenco: Aury Porto, Edgar Castro, Guilherme Calzavara, Luah Guimarãez, Lúcia Romano, Marcos Damigo, Sergio Siviero e Vanderlei Bernardino.

Informações:

Teatro I – 19/04 a 25/05
Quinta a domingo – 19h
Duração: 110 min
Classificação: 16 anos

Programa Educativo

Destaque: Semana de Conscientização do Autismo – 6ª edição
02 a 06/04
O Programa Educativo do CCBB Rio oferece atividades pensadas e preparadas especialmente para o público autista. A partir de visitas mediadas para público espontâneo e grupos agendados, contação de histórias, debates e intervenções que tratam do assunto, convidamos todos vocês para esse grande evento.

Informações:

1º andar
Quarta a segunda – 9h às 20h9

Agendamentos para grupos, escolas, instituições e pessoas com deficiência podem ser realizados pelos telefones:  (21) 3808.2070/2254.

Mais Informações
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66, Centro – Rio de Janeiro – RJ
Quarta a segunda, de 9h as 21h.
Bilheteria: Quarta a segunda, de 9h as 21h

 

2 comentários sobre “Confira a programação do CCBB Rio no mês de abril”

  1. Sou extremamente satisfeito para descobrir nesta página.
    Preciso Obrigado para seu tempo por isso particularmente maravilhoso ler!!!!
    Eu definitivamente apreciado cada um pouco de-e eu tê-lo salvou como favorito ver
    novo informações em seu site.

Deixe uma resposta