Cine Dialogado – Confira a crítica do filme Além da Morte

​Além da Morte é um filme vendido como terror, mas que eu caracterizaria como suspense. O início nos atrai e envolve, o que nos faz continuar assistindo. É uma boa trama, mas que acaba perdendo o foco conforme o seu desenvolvimento.

Cinedialogado - Confira a crítica do filme Além da Morte
Cartaz de lançamento – Fonte: Divulgação

Cinco estudantes de medicina resolvem desvendar o mistério pós morte, mas para isso precisam permanecer mortos por no mínimo um minuto e ressuscitados logo em seguida. Flashes do passado de cada um passa a assombrar o presente, trazendo uma sensação de delírios que se confundem com o real.

O elenco conta com Ellen Page (Courtney), que aparenta ser a personagem principal, a chefe do grupo, pois a sua história é a mais revelada. James Norton (Jamie) é o galã que busca sempre ser o melhor na profissão. Já Diego Luna (Ray), não tem um papel de muito destaque, mas faz um bom trabalho nas primeiras cenas de drama e desespero. A atriz Nina Dobrev (Marlo), é a menina mimada que erra e acha normal seguir em frente sem assumir o erro, porém vive com uma grande culpa em duas costas. Pra fechar Kiersey Clemens (Sophia), tem uma personagem capaz de tudo para conseguir o que quer e é desenvolvida com mais destaque.

Além da Morte – Poderia ser um grande sucesso

O diretor Niels Arden Opleu, meu queridinho por dirigir a série “Under The Dome“, faz um bom trabalho na ficção, onde este filme também se enquadra​​.​ Ao meu ver a direção foi de bom gosto, conforme cada personagem passava pela experiência a sua história e seu maior medo vinham à tona, mostrando o lado triste e sombrio de cada um.

Cinedialogado - Confira a crítica do filme Além da Morte
Fonte: Divulgação

As cenas eram na maioria bem picotadas, algumas monótonas. O roteiro poderia ter sido melhor elaborado, contando mais sobre os personagens e focando no desenvolvimento da experiência e o estudo sobre o funcionamento do cérebro.

​A curiosidade sobre os mistérios que o cérebro humano pode esconder é o que cativa o público. Confesso que achei muito interessante e em algumas cenas me perguntei se tudo poderia de fato acontecer. Quem não quer ter a oportunidade de aguçar as lembranças a seu favor? Eu adoraria.

Após o envolvimento das experiências de morte com os mortos (fantasmas do passado que voltam para assombrar cada personagem), o terror se transformou em algo demoníaco, o que não considerei ideal. Mesmo encantada e curiosa, acredito que a pegada científica até o final seria o melhor.

Com ajustes no tema principal, foco em histórias bem contadas e diálogos mais extensos e interessantes o filme deste grande diretor poderia sim ser um grande sucesso. Mesmo assim reafirmo que gostei muito do filme.

Confira abaixo o trailer do filme Além da Morte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com