Cine Dialogado – Crítica filme ‘Vida’ (Life), 2017

O filme ‘Vida’ chega aos cinemas no dia 20 de abril. O longa de terror espacial promete várias cenas tensas, ainda que algumas ações sejam previsíveis.

A história conta a experiência de seis astronautas em uma missão espacial internacional. A nave recebe uma cápsula vinda de Marte, com uma célula viva, que comprova a vida fora da Terra.

A relação dos tripulantes com o ser desconhecido, dá o tom do roteiro. Apelidado como Calvin, a célula começa e se desenvolver, e após um acidente, se inicia a luta pela sobrevivência de ambos os lados.

O diferencial dessa disputa, é a humanização do vilão. Alguns dos personagens apontam a criatura como algo que busca à vida pelo instinto para se salvar, e não pelo instinto mortal.

A ideia pode emocionar alguns, mas não cria vínculos suficientes parar gerar a empatia que talvez tenham almejado.

Algumas cenas que focam no sentimentalismo também não convenceram, por serem apresentadas de modo aleatório em alguns momentos.

Filme ‘Vida’: muito suspense, pouco carisma

Ainda que em um ambiente monótono e sem gravidade, a perseguição garante sustos e cortes ágeis.

A evolução do formato da criatura assassina não é das mais criativas, mas tem aparência medonha durante os ataques.

A sensação de claustrofobia colabora para a tensão, dos compartimentos pequenos, as vezes escuro e sem saída.

Mesmo com os pontos positivos essenciais em um filme de terror,  elenco não criou uma interação convincente.

Grandes nomes do cinema, Ryan Reynolds e Jake Gyllenhaal parecem não se encaixar na personalidade de seus personagens. Embora sejam excelentes na atuação, o gênero talvez exigisse de algo a mais que não foi explorado da melhor forma.

Em alguns momentos o carisma ficou em segundo plano. Principalmente nas cenas com o monstro, as reações poderiam ter sido mais convincentes.

E por quê? Talvez pelo método de conhecer as habilidades da criatura aos poucos, ter sido usada também para saber o perfil dos personagens.

A proposta do roteiro de ‘Vida’ é respondida com o desenvolvimento da história, mas sem muitas tiradas originais.

Um terror que prende a atenção, mas com referências nítidas em muitos pontos. Vale a atenção, mas sem grandes expectativas quanto a inovações no modo de fazer suspense dentro da ficção científica.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com