10 clássicos do cinema que são baseados em livros

Você curte uma boa leitura, se apega aos personagens e os imagina de maneiras diferentes? Já imaginou se todo livro que você lê virasse um filme? Hoje o Dialogado traz 10 clássicos do cinema que são baseados em livros.

Confira abaixo esses clássicos do cinema

1 – O Poderoso Chefão (The Godfather) 1972

Conta a história de uma família mafiosa que pretende ser suprema na América após a Segunda Guerra Mundial, depois de uma tentativa de assassinato, os filhos de Vito Corleone (Marlon Brando) precisam assumir os negócios da família.

O filme que é baseado no livro de mesmo nome, foi indicado a dez Oscars. Ele apresenta cenas curiosas onde aparecem laranjas, o que indica sempre que vai ocorrer algum atentado.

 

2 – O Iluminado (The Shining)1980

Conta a história de Jack Torrance, vivido por Jack Nicholson, um caseiro de inverno do Hotel Overlook, localizado nas montanhas do Colorado.

O filme de terror é baseado no livro “The Shining”, de Stephen King. Stanley Kubrick pesquisou vários livros, mas acabou encontrando este em seu próprio escritório e decidiu transformá-lo em filme.

 

3 – O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs) 1991

Baseado no livro com o mesmo nome este filme é considerado um dos grandes filmes de terror e suspense. O primeiro ator cotado para fazer o papel do Dr. Hannibal Lect foi Gene Hackman.

A primeira atriz convidada para interpretar Clarice Sterling foi Michele Pfeiffer, mas quem ficou com a personagem foi Jodie Foster. Este foi o terceiro filme a entrar pra história ganhando cinco Oscars.

 

4 – Um sonho de Liberdade (Os Condenados de Shawshank)1994

Baseado no livro “Rita Hayworth and the Shawshank redemption”, o filme conta a história do banqueiro Andy Dufresne (Tim Robbins) que é condenado por um crime que não cometeu e passa dezenove anos na prisão.

Os atores Tom Hanks, Kevin Costner, Tom Cruise, Nicolas Cage, Johnny Depp e Charlie Sheen estavam na luta para protagonizar o filme. Até o filho do ator Morgan Freeman faz uma ponta no filme.

 

5 – A Lista de Schindler (Schindler’s List)1993

Com direção de Steven Spielberg, o drama baseado no livro de Thomas Keneally transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida de toda história.

O ator Ralph Fyennes ganhou 13kg bebendo a cerveja Guinnes para fazer o seu papel. Na época Spielberg estava focado na produção de Parque dos Dinossauros e trabalhou com a ajuda de George Lucas via satélite.

 

6 – Entrevista com o Vampiro (Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles)1994

Nascido como um senhor do século XVIII, Louis é um vampiro bicentenário que relata sua história de vida ao biógrafo Lestat que perdeu toda a sua família.

Johnny Depp recebeu a oferta para interpretar Lestat, mas Tom Cruise que aceitou o papel. Brad Pitt quase desistiu de interpretar o vampiro por sentir-se desconfortável com as roupas e a maquiagem demorada.

 

7 – Clube da Luta (Fight Club)1999

Filme de David Fincher baseado no romance de Chuck Palahniuk traz como protagonistas os atores Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter.

O autor do livro afirmou que o filme é uma boa complementação do livro. Plahniuk, Pitt e Norton tiveram aula de Boxe, Taekwondo e Grappling para as cenas de luta.

 

8 – O Senhor dos Anéis (Lord of the Rings)2001

Baseado na trilogia de fantasia escrita por J. R. R. Tolkien entre 1937 e 1949, o filme conta a história do jovem hobbit Frodo Baggins em sua missão de destruir um anel. Os filmes possuem alguns desvios dos materiais originais.

Oito dos nove atores da irmandade resolveram fazer uma tatuagem da trilogia, todos fizeram juntos, exceto John Rhys que teve o seu dublê para fazer em seu lugar.

 

9 – Harry Potter2001

Baseado no primeiro livro de J.K. Rowling, publicado em 1997, o filme faz parte do gênero aventura e conta a vida do menino Harry Potter que descobre ser um bruxo e vive as maiores aventuras de sua vida com seus dois amigos Hermione e Rony.

Após 20 anos da saga a autora revelou que escreveu outro final para a saga. Ela disse que queria muito que Harry ficasse com Hermione e que teria matado Rony no primeiro filme, mas desistiu.

 

10 – 12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave)2013

Drama baseado no livro escrito em 1863 pelo próprio personagem. Após um século e meio a biografia de Salomon Northup chega às telas do cinema.

As filmagens na Lousiana duraram trinta e cinco dias e foram feitas com apenas uma câmera. Esta obra de arte foi indicada a nove Oscars.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com