Conhecendo o Rio: Caixa Cultural tem programação diversificada

Dentro de sua programação diversificada, o visitante da Caixa Cultural encontra teatro, exposições, dança, música e muito mais. Seu objetivo é manter o diálogo com as raízes culturais e hoje você vai conhecer importância desses centros para o país, que está presente em sete capitais.

Para demonstrar seu papel como empresa responsável com a sociedade a Caixa busca trazer o universo cultural para alunos de escolas públicas, pessoas com necessidades especiais e da terceira idade para conhecer a arte por meio do programa ‘Gente Arteira’.

As unidades estão presentes em sete capitais brasileira: Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

A Caixa ainda patrocina projetos culturais escolhidos por meio de processo seletivo público e oferece a chance dos participantes concorrerem com igualdade de condições

Presença da caixa cultural no Rio

Aqui no Rio de Janeiro, o visitante tem acesso à unidade localizada na Avenida Almirante Barroso, nº25, no Centro da cidade. Inaugurada em 2006, abriga seis mil metros quadrados e um teatro de arena, dois cinemas, quatro galerias de arte, além de salas onde são realizados oficinas e ensaios.

O espaço já se tornou referência na cidade e sua programação garante acesso às exposições, debates, visitas guiadas, oficinas e afins, e os espetáculos e mostras de cinemas têm preços populares.

A programação da Caixa Cultural do Rio este mês conta com as exposições “Arquipélagos”, que fica em cartaz até 14 de maio, “O sopro da natureza”, ocupando o 3º andar fica em cartaz até maio,“Genoma”, fruto de uma pesquisa que mostra uma espécie de sistema orgânico em forma de arte, “Daquilo que nos cerca”, em cartaz até 21 de maio.

Já o espetáculo que está em cartaz se chama “O olho de vidro” e tem direção de Vera Holtz.

A Caixa Cultural está aberta de terça a domingo, sempre das 12h às 19h.

Fonte: Caixa Cultural

Deixe uma resposta