Conhecendo o Rio: Praia de Copacabana

Famosa por ser um dos catões postais mais incríveis da cidade do Rio a Praia de Copacabana está situada no bairro que leva o mesmo nome e é point para os turistas de todo o Brasil e do mundo. Conheça hoje na série ‘Conhecendo o Rio’ um pouco mais do que aproveitar desse lugar.


Com extensão de aproximadamente 4 km, a praia foi popularmente apelidado de “Princesinha do Mar”. Suas areias já foram palcos de grandes eventos. Entre eles, pode-se destacar o show dos Rolling Stones, em fevereiro de 2006, as festas de Réveillon, que acontecem todos os anos e, por fim, o maior evento, que recebeu mais de três milhões de pessoas em suas areias: a Jornada Mundial da Juventude, em 2013.

Andando pela orla é possível encontrar outros atrativos muito interessantes como o Forte de Copacabana, a estátua de bronze do escritor Carlos Drummond de Andrade e o luxuoso Copacabana Palace.

COMO CHEGAR

Para conhecer um dos maiores pontos turísticos do mundo o acesso é fácil: de metrô é possível descer nas estações Siqueira Campos ou Cantagalo. Quem vem da Zona Norte pode optar pelos ônibus que passam pela Av. Brasil, o 483 é uma boa opção.

Fonte: Wikipedia & Férias Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com