Conhecendo o Rio: Praia de Ipanema, a favorita dos cariocas

São anos de inspiração para músicas, filmes, novas. Cartão postal da cidade e famoso por todo o mundo. Na série ‘Conhecendo o Rio’ de hoje, você irá descobrir um pouco mais sobre a Praia de Ipanema.

Uma das mais famosas da cidade e cenário que serviu para o compositor Vinícius de Moraes lançar sua canção “Garota de Ipanema”, composta em 1962.

A praia está localizada no bairro de Ipanema, na zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Ela tem 2,6 km de extensão e fica perto do bairro Leblon.

Além de ponto de encontro para moradores da região, na praia, turistas e visitantes também costumam praticar vários tipos de esportes como skiboard e futevôlei. O local também já foi palco de shows ao ar livre, um deles do concerto Bossa Nova 50 anos.

Entre os pontos turísticos próximos à praia, o visitante encontra a Casa de Cultura Laura Alvim, o Teatro Ipanema, a Praça Nossa Senhora da Paz, e a Praça General Osório, onde é realizada, todos os domingos, a Feira Hippie de Ipanema, que desde 1968 reúne artesanato, artes, música e diversas atrações para a família.

Como chegar à Praia de Ipanema?

Para chegar à praia, pegue o metrô linha 1, desça na Estação General Osório e caminhe em direção à Av. Vieira Souto. Outra opção é o ônibus da linha 493.

Fonte: Gazeta do Povo

Deixe uma resposta