Conhecendo o Rio: Sambódromo

Em clima de Carnaval, que tal falar sobre o ponto turístico que será palco de um dos maiores espetáculos da Terra? Berço do samba, a Passarela Darcy Ribeiro, ou também conhecida como Sambódromo, ficou mundialmente famosa por receber os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Ela foi construída em 1984 e fica na Rua Marques de Sapucaí.


O local se tornou ícone arquitetônico e foi projetada pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. Seu acesso é mais fácil de carro, táxi ou pelo metrô (Praça Onze). A visitação acontece durante todo o ano, já que o lugar é de livre acesso. Mesmo nos dias de carnaval, os visitantes podem acessar o lugar pela manhã. A única restrição acontece quando as escolas de samba desfilam pela avenida.

De todas as escolas que já passaram por lá, o destaque vai para as campeãs carnavalescas, entre elas estão Mangueira, Unidos da Tijuca, Portela, Império Serrano, Salgueiro, Beija-Flor, Imperatriz, Viradouro e muitas outras. E aí? Qual é o seu palpite para a campeã do carnaval 2017?

Fonte: Visit Rio & Rio de Janeiro Aqui 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com