CineDialogado – Crítica ‘Homem-Aranha: De volta ao lar’

O Homem-Aranha acaba de chegar ao universo cinematográfico da Marvel. E sua estreia não poderia ter sido de uma forma mais positiva.

A história do super-herói começa justamente no filme “Vingadores 2“. Ele luta jundo dos outros Vingadores, e é daí que a história começa. Ao contrário de filmes anteriores, Homem Aranha: De volta ao lar não se prende em ser um remake, um recomeço. Ele se preoculpa em mostrar que o herói continua sendo o velho e conhecido nerd e looser que sempre foi. Só que, agora, adaptado aos novos tempos.

Atuações convincentes numa trama OK

A atuação de Tom Holland dá ao aranha um ar novo, agora mais despojado, com um humor que marca o personagem. Apesar do ponto forte do protagonista, e do seu carismático amigo, há uma estranha presença de Zendaya no filme. Em imagens promocionais, havia um grande destaque à Zendaya. Porém, no filme, o seu personagem se resume em ser uma garota indiferente, que tem algumas sacadas ao longo da trama. Pouco se vê dela, e aparentou ser apenas uma preparação para uma participação maior num futuro filme.

Já não podemos dizer isso de Michale Keaton, no papel do Abutre. Apesar da introdução corrida do personagem, e sua motivação não soar muito convincente ao início, ele se coloca como um vilão aceitável com o decorrer da história, mesmo que se pudesse esperar mais, mas o roteiro não tinha lá como dar mais espaço ao vilão. Mas, no entanto, dá a ele uma ótima sequencia mais ao final do filme, que justifica sua atuação.

Olhando de um modo geral, Homecoming é divertido, mas talvez não sei lá tão marcante. Primeiro filme da SONY no universo Marvel (Homem Aranha ainda é propriedade da SONY, mas agora está sendo parceira da Disney-Marvel), podemos dizer que foi uma ótima forma de introduzir o personagem nesse universo.

PS: Quando for assistir o filme, fique até depois dos créditos. O Capitão América tem uma ótima mensagem para todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com