Passeios gratuitos para fazer no Rio de Janeiro 

É possível sim dar um passeio gratuito por lugares lindos do Rio de Janeiro, e é por isso que o Dialogado separou essa lista para que você possa aproveitar. 

Confira os lugares para passeios gratuitos que o Dialogado separou para você:

Trilha da Pedra Bonita:
Passeios gratuitos para fazer no Rio de Janeiro 
Fonte: Vamos Trilhar.

A Pedra Bonita, fica entre os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca, faz parte do maciço da Tijuca e tem uma altitude máxima de 696 metros, coberta, em algumas partes, de floresta de Mata Atlântica, mas existe uma grande área que foi desmatada e coberta com capim.

Apesar da situação atual de degradação, a Pedra Bonita ainda pode ser considerada um dos mirantes mais espetaculares e de fácil acesso da cidade. Lá, podemos encontrar várias atividades esportivas e recreativas tais como: vôo livre, caminhadas e alpinismo. O acesso à Pedra Bonita pode ser feito através da Estrada das Canoas, em São Conrado.

Feira do Rio Antigo:
Passeios gratuitos para fazer no Rio de Janeiro 
Fonte: visit.rio

Todo primeiro sábado do mês a Rua do Lavradio, na Lapa recebe a Feira do Rio Antigo. O evento, apesar de gratuito, funciona como uma ode à compras. Centenas de barracas oferecem produtos diversos, de móveis a roupas, e acessórios a objetos de decoração. Sair de lá de mãos vazias é quase impossível.

O Corpo é a Casa – Exposição no CCBB:
Passeios gratuitos para fazer no Rio de Janeiro 
Fonte: Guia da Semana.

A mostra fica no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) até 8/1/2018, de 09 as 21h. O artista austríaco Erwin Wurm produz um deslocamento de elementos do cotidiano para o campo da arte, reconfigurando objetos familiares como casas, carros, roupas e alimentos para um contexto inesperado, engraçado e ao mesmo tempo crítico em relação à sociedade contemporânea.

A exposição tem entrada franca, com ingressos retirados na bilheteria ou pelo site do Eventim.

Escadaria de Selarón
Passeios gratuitos para fazer no Rio de Janeiro 
Fonte: Mineiro na Estrada.

Escadaria Selarón é uma obra arquitetônica localizada entre os bairros de Santa Teresa e Lapa, decorada pelo artista chileno radicado no Brasil de longa data, Jorge Selarón. Está apenas cinco minutos a pé até os Arcos da Lapa.

Na escadaria, há duzentos e quinze degraus medindo 125 metros de comprimento, os quais são cobertos por mais de dois mil azulejos recolhidos entre mais de sessenta países espalhados pelo mundo.

Parque Lage
Passeios gratuitos para fazer no Rio de Janeiro 
Fonte: visit.rio

Aos pés do Morro do Corcovado, o Parque Lage, localiza-se na rua do Jardim Botânico.

Fonte: Vamos Trilhar, Visit.Rio, CCBB.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com