Confira as exposições em cartaz no CCBB Rio este mês

Durante o mês de agosto, o Centro Cultural do Banco do Brasil no Rio (CCBB) receberá duas exposições: Cícero Dias – Um percurso poético e Tropicália – Um disco em movimento. Confira a programação:

Confira as exposições em cartaz no Centro Cultural do Banco do Brasil
Imagem: Reprodução/Site CCBB

Cícero Dias – Um percurso poético

A mostra fica no 2º andar entre os dias 2 de agosto e 25 de setembro, de quarta a segunda, entre 9h e 21h. Sua classificação é livre e tem entrada franca.

É uma retrospectiva com cerca de 130 obras do pernambucano Cícero Dias (1907-2003).

Na edição carioca a exposição foi acrescida da emblemática obra de 12 metros, “Eu vi o mundo…ele começava no Recife”, e do painel “Visão Carioca”, com oito metros de comprimento.

Tropicália – Um disco em movimento

Confira as exposições em cartaz no Centro Cultural do Banco do Brasil
Imagem: Reprodução/Site CCBB

A exposição está no 1º andar no Centro Cultura entre os dias 16 de agosto e 18 de setembro. De quarta a segunda, entre 9h e 21h. Sua classificação é livre e tem entrada franca.

Inspirada no LP “Tropicalia ou Panis et Circensis”, a exposição comemora os 50 anos do movimento musical e cultural ocorrido no Brasil no final da década de 60. A partir da capa emblemática e das letras das canções do LP, a curadoria sintetiza em som, imagens e objetos um olhar sobre uma obra marcada pela cultura pop, pelas referências ao modernismo brasileiro, pela radicalidade política e pela irreverência estética dos produtos de massa nacionais.

Mais informações sobre o CCBB

O CCBB Rio fica na Rua Primeiro de Março, nº 66, Centro. Funciona de quarta a segunda, das 9h às 21h. Bilheteria: Quarta a segunda, das 9h às 21h ou Eventim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com