Machado de Assis inspira grupo de dança no Teatro

Hoje (21) e domingo (22), está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, Centro do Rio, a peça “Pai contra mãe”, inspirada na obra de Machado de Assis e contada por meio da dança urbana. O espetáculo busca trazer reflexões sobre temas como racismo, violência contra a mulher, sexismo e a ânsia por poder e vaidade.


Sete pessoas contam “dançando” os desafios que já existem do século XIX até hoje. Machado de Assis foi a inspiração para a Cia Fusion de Danças Urbanas, de Belo Horizonte, que influenciada pelo conto de “Pai contra mãe” busca trazer uma reflexão sobre brasileiros que continuam sendo escravizados e violentados, porém, hoje de uma forma diferente.

A companhia fez uma temporada de oito dias em Belo Horizonte e o diretor do grupo Leandro Belilo afirma: “Foi muito bom perceber que conseguimos de fato passar a mensagem para o público presente, que respondeu ao espetáculo de forma extremamente positiva. Foi também fundamental para o amadurecimento do trabalho, que chega ao Rio mais maduro, mais forte e mais contundente”.

O elenco formado por Aline Mathias, Augusto Guerra, Isabela Isagirl, Jonatas Pitucho, Leandro Belilo, Silvia Kamylla e Wallison CuluCom e com direção de Leandro Belilo, se apresenta no mês de fevereiro em Nova Lima, em março, em Ibirité, em abril, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Informações:

Peça: “Pai Contra Mãe” – Cia. Fusion de Dança Urbanas

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro 1 – Rua Primeiro de Março 66, Centro

Dias: 21 e 22 de janeiro (sábado e domingo), às 19h

Valor: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Fonte: Sopa Cultural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com