Maquete com quase 1 milhão de peças de Lego celebra 453 do Rio

No dia do seu aniversário, o Rio de Janeiro recebeu uma maquete da empresa LEGO, que ficará exposta na Cidade das Artes.

Durante 3552 horas, 50 pessoas montaram a maquete de 947 mil peças que retratam a cidade e 25 pontos turísticos, ocupando cerca de 20m². Entre os ícones retratados estão o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã, Sambódromo, Catedral Metropolitana, Vista Chinesa, Jardim Botânico, Comunidade Dona Marta, Arcos da Lapa e muitos outros.

Fonte: G1

Alguns cariocas e turistas puderam conferir a obra durante as Olimpíadas Rio 2016, onde a peça ficou exposta no Boulevard Olímpico. Agora, a maquete ganhou seu espaço permanente na Galeria 1 da Cidades das Artes, localizada na Barra da Tijuca.

Em entrevista ao site G1, Bel Kutner, diretora artística da Cidade das Artes, comemorou o presente. “Cada hora eu descubro um detalhe. Eu vejo uma cobrinha no meio da floresta. Adoro ficar vendo a vista chinesa. Já me identifiquei com um bonequinho que está no Cristo, olhando pro lado de lá da cidade. Eu acho um barato, acho uma obra mesmo, um presente e cheio de referências importantes para o carioca e para o turismo do Rio de Janeiro”.

Para mais informações, acesse o site da Fundação Cidade das Artes.

 

Brincando de LEGO

Para aqueles que quiserem ir além de admirar a maquete, poderão colocar a mão na massa. Neste fim de semana a Cidade das Artes promove o Espaço de Construção LEGO. Feito para incentivar a brincadeira entre pais e filhos, o ambiente da Sala de Leitura terá 4 ambientes que irá divertir crianças a partir de 18 meses e adultos.

Confira outras informações no site da Fundação Cidade das Artes.

 

Maquete de LEGO

Local: Cidade das Artes
Endereço: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Horário: Sexta – 10h às 18h / Sábado e Domingo – 12h às 18h
Ingresso: Entrada gratuita

 

Espaço de Construção Lego

Data: 02/03 a 04/03
Local: Sala de Leitura da Cidade das Artes
Endereço: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Horário: 12h às 18h
Ingresso: Entrada Gratuita

 

Confira outras Dicas Culturais.

Deixe uma resposta