Museu do Amanhã comemora dois anos com números e novidades

O evento “Muito mais que dois”, realizado no Museu do Amanhã ,reuniu a imprensa para apresentar os números que marcaram 2017 e divulgar o que os visitantes acompanharão em 2018 no museu.


O Museu do Amanhã teve mais de 1 milhão de visitantes neste ano. Temas envolvendo biodiversidade e cidades foram abordados através de cinco exposições temporárias, oficinas, workshops, palestras, entre outras atividades. O sucesso do museu também pode ser visto nas redes sociais. O local se tornou o quinto mais fotografado do Brasil, de acordo com o Instagram.

O presidente Ricardo Piquet revela que “chegamos a marca de 2.5 milhões de visitantes, e esse é um número bastante expressivo se nós considerarmos a realidade brasileira em termos de média de museu”. Piquet completa dizendo “para nós é uma alegria poder oferecer uma experiência nova para que essa audiência possa se interessar por outros museus e conviver com esse espaço para conhecer coisas novas e sair daqui melhor do que entrou”.

Já o presidente da IBM, Marcelo Porto, introduziu a novidade que estará disponível nesta sexta-feira, 16 de dezembro, para todos os visitantes do Museu do Amanhã. A IRIS+ é uma tecnologia que irá interagir com o público, através de totens ao final da sua visita ao local e com perguntas que irão tirá-lo da sua zona de conforto, fazendo com que ele possa, de fato, contribuir na resolução daquele problema que o incomoda no país.

Projetos no Museu do Amanhã

Para 2018, os projetos serão desenvolvidos a partir de três diretrizes. A primeira delas é “Águas e Oceanos”. O museu vai trabalhar em paralelo ao Fórum Mundial da água, que acontecerá em Brasília. O espaço também ganhará uma exposição interativa sobre o ecossistema da Baía de Guanabara. A segunda diretriz é a “Alimentação”, que apresentará uma exposição em parceria com o Science Museum, de Londres. Por último o tema “Brasil” ganhará espaço através de uma plataforma que irá discutir dez temas envolvendo o nosso país.

Confira outras dicas culturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com