Museu do Amanhã reúne fotos sobre destruição do planeta

Ameaçados – Planeta em Transformação reúne fotos dos 10 anos de pesquisa do brasileiro Érico Hiller.

O Museu do Amanhã iniciou nesta segunda a mostra que reúne fotos sobre a transformação do Planeta e promete causar uma reflexão aos visitantes. A exposição ficará em cartaz no pavimento da Exposição Principal até 22 de abril. O efeito da mudança climática, o drama dos animais, a situação da atual Mata Atlântica e outras ameaças naturais foram alvos do olhar de Érico Hiller, que viajou durante 7 anos pela África, Maldivas, Ásia, Ártico e Brasil.

Uma ilha de lixo. Resíduos não tratados são lançados diretamente no oceano e acumulam no fundo do mar, causando impacto na biodiversidade marinha nas Maldivas. Autoridades do pequeno país insular vêm tentando enfrentar a questão com medidas restritivas e punições. (Fonte: Divulgação)

O resultado da busca e do olhar do fotógrafo está revelado em 30 imagens na mostra Ameaçados – Planeta em Transformação.  Também estão presentes na exposição fotos tiradas para o livro “A Jornada do Rinoceronte”, que denuncia as práticas de criminosas contra o mamífero.

Hiller afirma que “Meu trabalho é voltado para a ciência e pesquisas social e ambiental, combinando com as diretrizes do Museu do Amanhã, que encara a fotografia como uma ferramenta de transformação, com viés educacional. É a primeira vez que vejo todos os meus projetos juntos em um único espaço, e isso é motivo de muito orgulho”.

O aumento da temperatura global, impacto de uma maior emissão de poluentes para a atmosfera, acelera o derretimento do manto de gelo da Groenlândia. Quanto mais gelo derretido, maior o nível dos oceanos em todo o planeta – que pode forçar a retirada massiva de populações de regiões costeiras. O manto branco do Monte Kilimanjaro, na Tanzânia, começa a mudar. Assim como o clima e a biodiversidade ao seu redor, forçada a se adaptar à nova realidade. (Fonte: Divulgação)

 

Ameaçados – Planeta em Transformação

Museu do Amanhã – Praça Mauá 1, Centro

Tel.: 3812-1800

Período: De 23 de janeiro a 22 de abril

Funcionamento: De terça-feira a domingo, das 10h às 18h (com encerramento da bilheteria às 17h)

Ingressos: A exposição temporária está incluída no valor da entrada para o Museu.

Inteira: R$ 20,00; ​Meia-entrada: R$ 10,00;

www.museudoamanha.org.br

Conheça outras Dicas Culturais.

Deixe uma resposta