Tudo o que você precisa saber sobre os indicados a melhor filme no Oscar 2018

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou no dia 23 de janeiro os indicados ao Oscar 2018. Confira tudo o que você precisa saber sobre os filmes, pois A Cerimônia de entrega do Oscar 2018 acontece em 4 de março.

Confira os indicado a melhor filme no Oscar 2018:

Me Chame Pelo Seu Nome
O filme acompanha um jovem de 17 anos que começa um romance com um dos convidados de seu pai, durante as férias da família na Riviera italiana. O filme tem direção de Luca Guadagnino e concorre também na categoria de Melhor Ator com Timothee Chalamet, melhor canção original e melhor roteiro adaptado. Confira o trailer:

O Destino de Uma Nação
Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Mnistro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito. O filme também concorre na categoria de Melhor Fotografia, Melhor Figurino e Melhor Maquiagem e Cabelo.

Dunkirk
Filme baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. O filme é dirigido por Christopher Nolan e concorre em muitas outras categorias, como Melhor Direção.

Corra!
A história é centrada em um jovem afro-americano que visita a casa da família de sua namorada branca e acaba envolvida em uma trama sinistra de conflito racial. A direção do filme e roteiro são de Jordan Peele, que considera fazer uma sequência do filme. O filme também concorre nas categorias de Melhor Direção, Melhor Ator com Daniel Kaluuya e Melhor Roteiro Original.

Lady Bird: É Hora de Voar
Christine “Lady Bird” MacPherson está no último ano da escola e se sente deslocada. Ela quer aventura, sofisticação e oportunidades, mas não encontra nada disso em sua escola na pequena cidade de Sacramento. O filme também concorre nas categorias de Melhor Direção (sendo o único filme dirigido por uma mulher a concorrer, com Greta Gerwig), Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Original.

Trama Fantasma
Na glamorosa Londres pós-guerra, o renomado criador de vestidos Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) e sua irmã Cyril (Lesley Manville) são o foco da moda britânica, vestindo a realeza, estrelas do cinema, etc. Mulheres vem e vão na vida de Woodcock, enchendo o solteiro convicto de inspiração até que ele encontra a jovem e decidida Alma (Vicky Krieps), que rapidamente o encanta e torna-se sua musa e amante. O filme concorre também a Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Figurino.

The Post: A Guerra Secreta
A história do Pentagon Papers, documento publicado pelo The Washington Post que continha diversas informações militares sigilosas sobre as ações dos EUA no Vietnã. O Filme tem a direção de Steven Spielberg e o roteiro de Josh Singer.

A Forma da Água
Durante a década de 1960, em meio aos grandes conflitos políticos e as grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, Elisa, zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, conhece e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa no local. O filme concorre em muitas outras categorias e foi muito comentado nas redes sociais.

Três Anúncios Para Um Crime
Mildred Hayes teve a filha brutalmente assassinada e o criminoso nunca foi encontrado pela polícia. Após perceber que o caso foi deixado de lado pela autoridade local, ela aluga três outdoors em uma estrada abandonada onde exige justiça ao xerife Bill Willoughby.

Fonte: Omelete.

Deixe uma resposta