Passeios gratuitos para fazer no Rio de Janeiro 

É possível sim dar um passeio gratuito por lugares lindos do Rio de Janeiro, e é por isso que o Dialogado separou essa lista para que você possa aproveitar. 

Confira os lugares para passeios gratuitos que o Dialogado separou para você:

Trilha da Pedra Bonita:
Fonte: Vamos Trilhar.

A Pedra Bonita, fica entre os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca, faz parte do maciço da Tijuca e tem uma altitude máxima de 696 metros, coberta, em algumas partes, de floresta de Mata Atlântica, mas existe uma grande área que foi desmatada e coberta com capim.

Apesar da situação atual de degradação, a Pedra Bonita ainda pode ser considerada um dos mirantes mais espetaculares e de fácil acesso da cidade. Lá, podemos encontrar várias atividades esportivas e recreativas tais como: vôo livre, caminhadas e alpinismo. O acesso à Pedra Bonita pode ser feito através da Estrada das Canoas, em São Conrado.

Feira do Rio Antigo:
Fonte: visit.rio

Todo primeiro sábado do mês a Rua do Lavradio, na Lapa recebe a Feira do Rio Antigo. O evento, apesar de gratuito, funciona como uma ode à compras. Centenas de barracas oferecem produtos diversos, de móveis a roupas, e acessórios a objetos de decoração. Sair de lá de mãos vazias é quase impossível.

O Corpo é a Casa – Exposição no CCBB:
Fonte: Guia da Semana.

A mostra fica no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) até 8/1/2018, de 09 as 21h. O artista austríaco Erwin Wurm produz um deslocamento de elementos do cotidiano para o campo da arte, reconfigurando objetos familiares como casas, carros, roupas e alimentos para um contexto inesperado, engraçado e ao mesmo tempo crítico em relação à sociedade contemporânea.

A exposição tem entrada franca, com ingressos retirados na bilheteria ou pelo site do Eventim.

Escadaria de Selarón
Fonte: Mineiro na Estrada.

Escadaria Selarón é uma obra arquitetônica localizada entre os bairros de Santa Teresa e Lapa, decorada pelo artista chileno radicado no Brasil de longa data, Jorge Selarón. Está apenas cinco minutos a pé até os Arcos da Lapa.

Na escadaria, há duzentos e quinze degraus medindo 125 metros de comprimento, os quais são cobertos por mais de dois mil azulejos recolhidos entre mais de sessenta países espalhados pelo mundo.

Parque Lage
Fonte: visit.rio

Aos pés do Morro do Corcovado, o Parque Lage, localiza-se na rua do Jardim Botânico.

Fonte: Vamos Trilhar, Visit.Rio, CCBB.

 

 

Deixe uma resposta