Conhecendo o Rio: trilha da Pedra da Gávea

Hoje, a dica do Dialogado fica para os aventureiros de plantão: a trilha da Pedra da Gávea. O local é considerado o maior bloco de pedra à beira mar de todo o mundo. São mais de 800m de altura, o que dá visão de uma vista incrível para a orla da cidade, que vai da zona Sul à Oeste, além de contemplar as montanhas da Floresta da Tijuca.


A trilha para o local é considerada longa e pesada, por isso, é recomendada para aqueles que têm um bom preparo físico. Durante o trajeto os aventureiros irão se deparar com uma caminhada de mais ou menos duas hora e meia. Além disso, um trecho possui uma escalada de nível básico, também conhecido como ‘Carrasqueira’, que na verdade é um paredão de pedra.

O que levar?

O recomendado é usar calçados confortáveis e que são apropriados para esse tipo de aventura (dê preferência ao tênis ou bota);
Para aguentar firme a trilha leve um lanche e bastante água;
Saquinhos de lixo;
Protetor solar e repelente;

Importante: Não é permitida a entrada com bolsas de ombro ou mão.

previewPedra da Gávea ao amanhecer  Foto: Filipe Stein de Arruda Filho 

Curiosidades

A pedra da Gávea já foi usada como cenário de vários filmes brasileiros. Em 1989, no longa ‘Os Trapalhões na Terra dos Monstros’, a personagem interpretada por Angélica foge e vai parar em uma caverna que esconde um mundo cheio de monstros, essa caverna é localizada no interior da Pedra.

Fonte: Etrilhas 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com