Mostra sobre a carreira cinematográfica de David Bowie na Caixa Cultural

A mostra O Homem que Caiu na Terra é uma homenagem a trajetória cinematográfica do artista britânico David Bowie, com sucessos do cult aos de público.

Exposição sobre a carreira cinematográfica de David Bowie

São 26 filmes  e em sua programação conta com clássicos como Labirint – A magia do Tempo. Também haverá Eu, Christiane F., 13 Anos, drogada e prostituída. Além de clássicos de David Lynch, como Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer e Twin Peaks – The Missing Pieces.

Além disso, o público poderá assistir a dois curtas, que tem além da atuação, roteiro de Bowie: “Pierrot in Tuquoise or the Looking Glass Murders” e “Jazzin’ for Blue Jean”.

A mostra também terá um ciclo de ideias formado por debates e oficinas. As atividades paralelas abordam temáticas como gênero, sexualidade, fama, drogas e maquiagem. Todos relacionados aos filmes apresentados. Para um diálogo essencial para a discussão sobre o peso de Bowie na formação da cultura contemporânea.

A mostra estará na Caixa Cultural, de 11 a 30 de julho, de terça a domingo, de 10h as 20h. Ingressos a R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

Deixe uma resposta