The Handmaid’s Tale: o que esperar da segunda temporada?

A série distribuída pelo streaming Hulu estreia a nova temporada no dia 25 de abril. Relembre o que aconteceu na primeira e as expectativas para a segunda temporada.

Atenção, o conteúdo a seguir contém spoiler da primeira temporada.

Baseada no livro de Margaret Atwood, The Handmaid’s Tale (O conto da aia)  foi o grande sucesso da plataforma Hulu no ano passado e também muito bem avaliada, chegando a bater 98% no site Rotten Tomatoes. A série já foi premiada no Globo de Ouro, Emmy, Critics Choice Award, entre outras.

A distopia se passa na República de Gileade que possui um regime totalitário e teocrático cristão. Nessa nova realidade, a sociedade é divida por castas que desempenham uma função específica. No centro da trama estão as aias. Com a infertilidade das feminina se tornando cada vez mais alta, as mulheres que ainda são férteis têm a obrigação de reproduzirem para manter o futuro da raça humana. Cada uma se torna propriedade de um comandante e a partir desse momento recebem o nome do seu dono precedido por “of” que em inglês significa “de”. É o caso de Offred (de Fred) protagonista que nos contará a história de The Handmaid’s Tale.

Apesar do livro de Margaret não ter uma continuação, a segunda temporada do seriado chega no dia 25 de abril com 13 episódios.  Mas o que esperar da continuação dessa história? Segundo Elisabeth Moss a nova temporada não trará um cenário melhor. A protagonista alertou na revista The Pool “A 2º temporada será horrível, bem sombria”. Vamos relembrar alguns acontecimentos e o que poderemos encontrar na continuação da trama de The Handmaid’s Tale.

Gravidez

A primeira temporada termina com Offred grávida. O que nos faz questionar qual será o destino dessa criança que tem como pai, Nick? No último episódio June também pode ver que sua filha, Hannah está viva!

Luke está vivo

Moira, que conseguiu escapar de Gileade, encontra com Luke, marido de June. Será que eles irão encontrar alguma forma de resgatar June e Hannah, filha do casal?

Mayday

As aias mostraram o primeiro sinal do início de um movimento contrário ao sistema em que vivem. Todas foram reunidas para punir Janine/Ofwarren após ela tentar pular de uma ponte abraçada ao seu filho. Mas as aias, que deveriam apedrejá-la descartaram suas pedras, uma a uma.

Vale lembrar que June recebeu um pacote cheio de cartas de outras aias compartilhando por tudo que vem passando. A protagonista diz no último episódio a marcante frase: “Nunca deveriam ter nos dado uniformes se não queriam que fôssemos um exército”.

Onde está Emily/Ofglen?

O que será que aconteceu com Emily/Ofglen? Ela foi capturada após roubar um carro e dirigi-lo desgovernada mente pelas ruas de Gileade.

Mãe?

E a mãe de Offred? No livro ela é um personagem extremamente presente e, até agora, não apareceu na série. Será que ela ganhará voz na nova temporada?

Uma coisa é certa: nossa ansiedade está grande. Chega logo dia 25!

Confira o teaser da segunda temporada:

Acompanhe outras notícias sobre séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com