5 trilhas pelo Rio que todo aventureiro precisa fazer

Se você é o tipo de pessoa que ama se aventurar, mas não quer ou não pode sair do Rio, aproveite a dica de trilhas pelo Rio que todo aventureiro precisa fazer.

O Dialogado separou dicas de trilhas leves, onde você pode até levar crianças e as mais pesadas, para quem já está acostumado com caminhadas longas e escaladas, tudo isso sem sair da cidade.

Conheça as trilhas pelo Rio que você não pode perder

Morro da Urca

Trilha considerada leve com 1,5 quilômetros de extensão, leva até o topo do Morro da Urca e mistura subidas íngremes com com trechos planos. A subida leva cerca de 40 minutos e a recompensa é a linda vista da Baía de Guanabara. O início da trilha é na pista de caminhada Cláudio Coutinho, que fica no canto esquerdo da Praia Vermelha.

Pedra Bonita

Esta trilha também é leve e fácil, pois não possui grandes obstáculos e é pouco íngreme. Localizada no Parque Nacional da Tijuca ela pode ser concluída em aproximadamente 40 minutos. A vista é encantadora pois de lá se observam a Pedra da Gávea, o Morro Dois Irmãos e os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca. Ela tem início na Estrada da Pedra Bonita, na divisão com a Estrada das Canoas.

Véu da Noiva

Uma trilha com caminhada extensa que pode durar 50 minutos leva você a uma das cachoeiras mais encantadoras. O caminho possui bastante buracos e em alguns momentos subidas íngremes. Com 110 metros de altura ela conquista a todos. Localizada no bairro de Rio do Ouro, vizinho de Piabetá, em Magé, ela é quase desconhecida pelas pessoas que não moram na localidade. Se for de carro, pode entrar na Rua Guarani, mas se for de ônibus, a opção é descer na entrada da Cachoeira grande e subir pela Rua Municipal.

Açude do Camorim

Este açude que foi construído no século passado abastece grande parte de Jacarepaguá, Zona Norte do Rio e tem uma caminhada fácil e bem marcada. O trajeto de dois quilômetros dura mais de uma hora e o cenário de Mata Atlântica é impressionante. O início é no Centro de visitantes da Pedra Branca, que fica no Parque Nacional da Pedra Branca.

Pedra da Gávea

Trilha pesada, longa e de grande risco que te leva a uma das vistas mais bonitas do Rio. Para subir é preciso estar atento e ter um bom condicionamento físico para ao final encarar a escalada da Carrasqueira, um paredão de pedra com 30 metros de altura. É indicado subir com o acompanhamento de um guia. A trilha tem início ao final da Rua Sorimã, na Barrinha (sub-bairro da Barra da Tijuca).

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta