Acervo da Light está disponível para os pesquisadores

Está disponível para os pesquisadores no Centro Cultural Light, Centro do Rio, o seu acervo histórico. A mostra além de guardar e contar através de suas peças os 112 anos de história da empresa, retrata também o desenvolvimento de uma das cidades mais importantes do Brasil, o Rio de Janeiro.


No acervo encontram-se documentos, propagandas veiculadas entre 1928 e 1940 que anunciavam os novos serviços urbanos, fotos antigas de Augusto Malta e outros testemunhos da cidade que caminhava para se tornar uma cidade grande. O mobiliário, uma central telefônica, livros, obras de arte e até um bonde é encontrado no local.

Fonte: Augusto MaltaFonte: Augusto Malta

A Light atua no Rio desde 1905, colaborando para o desenvolvimento da cidade, não somente com luz elétrica, mas também com os bondes, o gás e o telefone. Eram inovadores no início do século XX. O prédio já foi cenário para a minissérie “Engraçadinha” e para o filme “A suprema Felicidade”. Agende sua visita pelo e-mail do Acervo Light.

Informações

Local: Centro Cultural da Light

Endereço: Avenida Marechal Floriano, 168 – Centro do Rio

2 comentários sobre “Acervo da Light está disponível para os pesquisadores”

    1. Interessante mesmo Bruna. Esses assuntos culturais disponíveis são muito importantes.
      Aqui no Dialogado temos bastantes conteúdos com essas informações, além de especiais em Entretenimento também, como: Especial de Bares do Rio, que sai as sextas, e o Especial Conhecendo o Rio, com pontos turísticos que não conhecemos, incrível! Este sai as quartas.

      Esperamos sua companhia nos nossos assuntos mais vezes, abraço.
      Até a próxima pauta 😀

Deixe uma resposta