CCBB Rio convida público para conferir obras de Van Gogh e outros artistas

O Brasil invadiu a cidade de Bolonha, na Itália. O evento ArtCity Bologna tem como objetivo ocupar lugares da cidade italiana com atividades e expressões culturais, desta forma a Basilica di Santo Stefano foi o local escolhido para receber a exposição “Inside Brazil”, uma exposição que exibe obras de cinco artistas brasileiros até o dia 8 de fevereiro.


A exposição tem o objetivo de mostrar mais sobre o Brasil e suas origens, uma população construída por várias etnias e conta com quadros, esculturas, instalações e fotografias dos cinco artistas que de alguma forma estão ligados ao país, afinal que a basílica é comandada por sete monges beneditinos brasileiros.

A mostra, com curadoria das italianas Silvia Evangelisti e Stefania Cesari, apresenta os trabalhos de Luiz Martins, nascido no Vale do Jequitinhonha, em São Paulo. Branco, que é originário de Alagoas. César Meneghetti, nascido em São Paulo. Christian Cravo, nascido na Dinamarca, mas criado no Brasil. Monica Silva, brasileira que passou boa parte da sua juventude na Europa.

Conheça o tipo de trabalho dos artistas

Luiz Martins trabalha com quadros e esculturas que abordam o primitivismo da arte abstrata.

Branco, tem as figuras vivas como sua fonte de diálogo.

César Meneghetti impressiona a todos, entre Brasil e Europa com suas instalações visuais.

Christian Cravo registra nas suas fotografias a cultura, religião e o cotidiano afro-brasileiro da Bahia.

Monica Silva mostra em suas fotos a essência de um Brasil que quer reencontrar suas próprias origens, abordando, por exemplo, crianças de tribos indígenas do norte do país.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com