Adidas, a marca esportiva que é destaque no mundo da moda

Adidas mostrou no festival Cannes Lions deste ano, estratégias de marketing que levou o grupo a obter receita recorde no ano passado.

A Adidas nunca esteve tão em alta no mundo da moda, após dez anos, a marca esportiva alemã conseguiu desbancar a Nike e voltar a ser a dona do tênis mais vendido nos EUA.

Nos últimos anos, a empresa virou o conceito da marca de cabeça para baixo, investindo em moda e estilo. O resultado foi um faturamento recorde em 2016 e um Grand Prix no Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade deste ano. No ano passado, a companhia atingiu uma receita global de 19,3 bilhões – avanço de 18% em relação a 2015. Na mesma comparação, o lucro subiu mais de 40%.

A companhia alemã redesenhou sua estratégia de marketing, com a missão de melhorar as vendas. Uma das principais ousadias foi trazer o estilista Alexander Wang para redesenhar a marca, lançando uma coleção especial de produtos.

Além de Wang, o diretor criativo da Adidas, Paul Gaudio, trouxe superestrelas para dar sua dar destaque aos seus produtos. Entre os garotos-propagandas nos últimos anos figuraram o rapper Kanye West e o cantor Pharrell Williams.

Adidas mostrou no festival Cannes Lions deste ano, estratégias de marketing que levou o grupo a obter receita recorde no ano passado.
Paul Gaudio (à direita), e o tenista Stan Smith, no festival Cannes Lions 2017
Foto: Eric Gaillard/Reuters

A comunicação da empresa também mudou. A agência Johannes Leonardo, de Nova York, criou em 2016 a campanha “O que é original nunca está terminado”. Na campanha rappers interpretam a música My Way, imortalizada por Frank Sinatra. O vídeo conta também com obras de arte com uma “aura” mais pop. A campanha levou o Grand Prix na categoria Entertainment Lions for Music, que julga o melhor entre publicidade e música.

Campanha “O que é original nunca está terminado” por Adidas

Clássico Adidas

O Adidas Original, criado em 1972 para o tenista Stan Smith, é hoje um dos itens mais vendidos da marca. O tenista americano, também esteve no palco de Cannes este ano, e contou que o tênis foi imaginado como um produto de performance. Agora, graças a diversas versões e cores, tornou-se um ícone da moda.

Adidas mostrou no festival Cannes Lions deste ano, estratégias de marketing que levou o grupo a obter receita recorde no ano passado.
Adidas Original, 1972
Foto: Divulgação

 

Fonte: Estadão

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