We Wear Culture: Ferramenta da Google que explora a história da moda

We Wear Culture dá acesso a mais de mil museus, exposições e acervos privados. A plataforma também oferece perspectivas especializadas sobre a história da moda.A proposta do We Wear é trazer 3.000 anos de moda para a plataforma do Google Arts and Culture. A Google anuncia o We Wear Culture, uma plataforma a fim de explorar a vestimenta, e suas histórias culturais.

Encorajada pelo volume de buscas em à moda a Google mantém sua ambição de organizar a informação e fazê-la acessível.

O engenheiro Amit Sood, nascido na Índia, criou o Google Art Project na parte do seu tempo livre oferecido pela empresa para que os funcionários pudessem explorar projetos pessoais. Sua ideia reunia esforços para digitalizar os museus ao redor do mundo, tornando artefatos culturais acessíveis para milhões de pessoas em todos os lugares.

O projeto cresceu e se tornou o Google Cultural Institute, um projeto sem fins lucrativos que tem sede no Hôtel Particulier, no nono arrondissement de Paris. São mais de 1300 museus e fundações parceiras que colaboram com a digitalização de seus edifícios, arquivos e exposições.
Alguns dos objetos disponíveis foram capturados com a Art Camera do Google, criando as imagens gigapixel, oferecendo visões extraordinárias.

O We Wear Culture é baseado na premissa de que moda é cultura. “Nossos parceiros tem coleções enormes e muita sabedoria, mas normalmente tudo está guardado — seja fisicamente ou no cérebro do curador.”. Conta Kate Lauterbach, gerente de projetos do Google, em entrevista ao Business of Fashion.

 We Wear Culture

We Wear Culture: Ferramenta da Google que explora a história da moda
Foto: Google

Conheça o We Wear Culture! Cultura, arte e moda.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=HrbYlCUTOEI]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com