Todos nós deveríamos ser feministas: A Nova coleção de outono da Dior

Maria Grazia Chiuri, primeira mulher estilista a comandar a direção criativa  em 69 anos de história desde a morte do fundador Christian Dior, chamou a atenção do mundo da moda ao apresentar a nova  coleção de outono da Dior 2017Ready to wear”.


Quem acompanha moda já percebeu que o novo “pretinho básico” são as T-shirts com estampas feminista. A nova coleção da Dior trás frases de manifestos estampadas em camisas enfatizando uma beleza moderna, com foco na mulher dando força, delicadeza e solidez. Frases do tipo “We should all be feminist.” (Todos nós deveríamos ser feministas) e Dio(R)evolution quebram padrões com propósito de mudança.

Foto: Dior

Um acontecimento como esse não pôde passar despercebido, foi o movimento mais compartilhado e fotografado nas redes sociais. Por ser uma das marcas mais famosas do mundo e por possuir uma grande visibilidade, esse manifesto foi de grande importância para mostrar o que está escondido entre mulheres estilistas e acabou incentivando outras marcas a criarem suas próprias camisetas com frases de revolução em apoio á nossa luta por igualdade e respeito.

Foto: Dior

Fonte: Samylla Barros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com