Alexandre de Moraes é indicado como novo ministro do STF

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Alexandre de Moraes, foi indicado pelo presidente Michel Temer, nesta segunda-feira (6), como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do porta-voz da Presidência, Alexandre Parola.

Sendo indicado Moraes deve passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, com uma comissão especial que deve ser instaurada na quarta-feira (8), de acordo o presidente do Senado Eunício Oliveira.

Com a comissão aprovando o ministro da justiça, o nome será levado ao plenário do Senado para votação.

O presidente da República Michel Temer decidiu submeter à aprovação do Senado Federal o nome do ministro de Estado da Justiça e da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. As sólidas credenciais acadêmicas e profissionais do doutor Alexandre de Moraes o qualificam para as elevadas responsabilidades do cargo de ministro da Suprema Corte do Brasil“, informou o porta-voz.

Moraes foi indicado para ocupar o cargo que era do ministro Teori Zavascki, que morreu no mês passado, vítima de um acidente aéreo.

Foi Alexandre de Moraes quem anunciou o Plano Nacional de Segurança no início do ano, dias após os massacres nos presídios de Manaus e Roraima.

Fonte: G1

Deixe uma resposta