Maia discute assuntos de interesse do governo com Temer

O presidente da Câmara Rodrigo Maia fez uma reunião com o presidente Michel Temer, nesta quarta-feira (4), no Palácio do Planalto, sobre assuntos de interesse do governo, como a reforma da Previdência Social e a ajuda aos estados que passam por crise financeira.

A informação foi dada por Maia que informou não ter conversado com Temer sobre sua possível reeleição a Câmara. A votação que decide o novo presidente da Câmara acontece no próximo dia 2 de fevereiro e até então Maia não confirmou oficialmente se será ou não candidato.A proposta que altera as regras da aposentadoria já foi enviada ao Congresso e a tramitação da Reforma previdenciária já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Faltando ainda ser analisada por uma comissão especial no próximo mês.

Em relação a renegociação da dívidas dos estados para com a União, o presidente da República havia vetou trecho da lei que prevê um regime de recuperação fiscal para ajudar estados com crise financeira mais grave, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Essa lei chegou a ser aprovada pelo Congresso.

Mesmo sem confirmar sua reeleição a presidência da Câmara, Rodrigo Maia realizou uma segunda reunião, após reunião com Temer, com o líder da bancada tucana de 2016 e o atual em 2017, Antonio Imbassahy e Ricardo Tripoli, respectivamente.
Fonte: G1

Deixe uma resposta