PCdoB apoia reeleição de Maia a Câmara e PDT lança Figueiredo

O PCdoB, um dos principais aliados da ex-presidente Dilma Rousseff durante o processo de impeachment, apoiou a possível candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara. Já o PDT lançou a candidatura de André Figueiredo (CE), mesmo sem o apoio formal de outros partidos da oposição ao governo de Michel Temer. Ambas decisões foram tomadas na última terça-feira (17).

O PDT espera que outros partidos da oposição como o PT, REDE e PSOL possam apoiar a candidatura de Figueiredo. O deputado declarou que calcula pelo menos 100 votos, caso a oposição se una, podendo assim chegar até ao segundo turno.

O PT ainda estuda em quem apoiar, pois uma parcela da sigla tem “extrema simpatia pela candidatura do André”, como disse o líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini. Enquanto outra parte apoia Maia. Existe ainda uma parcela de deputados que simpatiza com outro candidato a presidência da Casa, Jovair Arantes.

Sobre ser opositor a Temer, Figueiredo afirmou que terá relação “respeitosa” com o Palácio do Planalto, caso eleito, e que propostas do Executivo serão debatidas com maior ênfase. Segundo Figueiredo, a Câmara virou um “carimbador” de projetos do governo sob gestão de Maia.
Fonte: G1 | IstoÉ

Deixe uma resposta