Rosso diz que reeleição de Maia vai gerar “instabilidade e insegurança”

Rogério Rosso (DF), líder do PSD e candidato a presidência da Câmara, disse nesta quarta-feira (4) que a possível candidatura do presidente da Câmara Rodrigo Maia vai gerar “instabilidade e insegurança” na Casa.

Rosso disse ainda que é “intriga” a noticia de que auxiliares do Palácio do Planalto tem atuado para impedir as candidaturas vinculadas ao Centrão. O líder do PSD mostrou acreditar que o Supremo Tribunal Federal (STF) irá “fazer justiça” e, quem sabe, impedir a candidatura de Maia. “Essa história de ‘já ganhou’ normalmente o final não é feliz”, argumentou.

É muita pretensão achar que só um deputado garante a governabilidade”, afirmou Rosso, que também contou que não negociará cargos e nem aceitará trocar a disputa por liderança no governo. “Sou desprendido de tudo isso”.

O líder do PSD já começou, esta semana, sua agenda de viagens para conquistar o voto dos colegas e afirmou que tem recebendo manifestações de apoio. “Muitos deputados estão manifestando apoio a nossa candidatura independente do posicionamento dos seus partidos”, afirmou.
Fonte: IstoÉ

Deixe uma resposta