ABBR pede doações devido a suspensão de atividades durante a pandemia

A pandemia do Covid-19 fez com que a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) suspendesse as atividades por tempo indeterminado. Dessa forma, a instituição pede doações, através das mídias sociais, para que os tratamentos de todos os pacientes, que precisam ser reabilitados, continuem quando as atividades retornarem.

Para que a instituição retorne às atividades de forma gradual, é necessário a doação de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) bem como álcool gel, álcool 70%, sabonete líquido, máscaras descartáveis ou de tecido e outros materiais descartáveis, como luvas, aventais, toucas, sapatilhas e lençóis.

Ademais, para doações, é disponibilizado números telefônicos e sites para entrar em contato. Para mais informações, a ABBR detém site e mídias sociais.

Conheça a ABBR

A Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) reabilita pessoas com deficiência há 65 anos. A maioria dos pacientes são do grupo de risco.

A ABBR promove ações pioneiras em atividades de reabilitação, bem como integração social de pessoas com deficiência no Brasil desde 1954. A instituição recebeu o Prêmio Nacional de Direitos Humanos em dezembro de 1999. Este, foi entregue pela Presidência da República/Ministério da Justiça.

Além disso, a ABBR fundou a Primeira Escola de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do país em abril de 1956. Esta, moldada de acordo com a Escola de Reabilitação da Columbia University. A instituição já tratou de mais de 500 mil pessoas, sempre pautada na excelência, na qualidade e no bem estar dos pacientes.

A instituição é considerada de utilidade pública Municipal, Estadual e Federal e atende em média 3.000 pacientes/mês. Além disso, presta seus serviços para convênios privados, particulares e aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Neste último por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, ao qual é destinado 60% da capacidade operacional das áreas de saúde contratadas. A ABBR foi classificada pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado de Reabilitação – CER II.

A ABBR, de direito privado e sem finalidade lucrativa, é referência no Estado do Rio de Janeiro em reabilitação física e intelectual. Lá, trata-se pacientes com sequelas de patologias traumato-ortopédicas, neurológicas, reumatológicas, respiratórias, desportivas e posturais. Além do mais, presta-se atendimento de reabilitação a crianças, jovens, adultos e idosos com limitação de atividade motora.

Ademais, com uma equipe constituída por médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, musicoterapeutas, assistentes sociais, entre outros profissionais, conscientes da dimensão humana, a ABBR garante aos seus pacientes um tratamento humanizado e individualizado.

Deixe uma resposta