Alimentos: como preparar de forma mais saudável? Confira algumas dicas!

A cada dia que passa as pessoas se preocupam mais com a alimentação saudável, procuram aquela dieta básica, afinal, a maior idade chega e uma hora somos “obrigados” a optar por uma vida mais saudável. Nada melhor que algumas dicas de como fazer a preparação dos alimentos de forma mais leve e saudável.

1. Troque os alimentos fritos por assados ou grelhados
Os alimentos fritos, são muito mais gordurosos, de fato. Se você de alguma forma gosta muito de alimentos deste tipo, tente optar pelo grelhado ou assado. Além disso, o valor nutricional sem fritura é outro. Uma outra dica é a utilização do AirFryer, ele tem a mesma função de forno ou fritura mas não precisa de gordura para que a ação ocorra.

2. Evite sal, troque-o por temperos naturais
Excesso de sal não é bom devido a hipertensão e até para a saúde em um todo. Reduzir o consumo de sal hoje, é o ideal para evitar problemas no futuro. Uma ótima dica é substituí-lo por temperos naturais, que ajudam a amenizar necessidade do consumo de sal, alguns exemplos são: alho, cebola, coentro e outros.

3. Substituições de alimentos 
Poder evitar alguns alimentos que não fazem tão bem, já é um grande passo, como por exemplo: o refrigerante. Substituir o refrigerante pelo suco natural da fruta, já está no caminho certo. Torne isso um hábito do seu dia a dia, agora, não seja tão radical em tudo, o acompanhamento com o nutricionista é o ideal em todas as mudanças alimentares.

Vá ao mercado alimentado e evite o consumo excessivo de alimentos

Foi comprovado em pesquisas que ir ao mercado com fome se consome mais do que realmente é necessário, portanto, é dali que compramos por impulso os alimentos que chamamos de “besteiras”. No entanto, perdemos o foco do que realmente precisamos, é aconselhável ir ao mercado após se alimentar, uma boa opção ir após o almoço, por exemplo.

Para quem quem deseja obter mudanças alimentares, é necessário fazer o acompanhamento com um médico especialista, nesse caso, o nutricionista. 

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