Copa Do Mundo 2018: esteja na torcida de forma saudável

Falando na Copa do Mundo 2018, o brasileiro já associa em festa. Cerveja e futebol são perfeitos quando se trata de combinação, mas, com a chegada desse grande evento, muitas pessoas acabam se cuidando menos que o ideal, portanto, é preciso dar um pouco mais de atenção a saúde durante os dias na torcida pelo hexa.

A alimentação leve e saudável é a primeira das sugestões. Afinal, pular, gritar, torcer e chorar fazem parte, logo, alimentação pesada não combina com essas ações. Confira algumas dicas e prevenções durante os jogos da copa do mundo 2018:

Consumo de bebidas alcoólicas

O consumo de bebidas alcoólicas durante os jogos é grande. Mas, existem algumas sugestões pra quem não gosta de transporte público, e, uma delas é fazer um rodízio de motorista com amigos.

Suas vacinas estão em dia?

A ida e volta de brasileiros para a Europa pode ser um caminho para que agentes causadores de doenças, transitem pelo país, portanto, doenças que já foram eliminadas podem encontrar portas abertas nas pessoas não imunizadas, podendo causar surto. Confira o Calendário Nacional de Vacinação 2018.

Faça sexo seguro e se previna de doenças

Um conselho da diretora do departamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Adele Benzaken:  “Você não pode esquecer que tem que usar preservativo em todas as relações sexuais. Não deixe que festejar e beber impeça de você se prevenir, e se infectar do HIV e de outras ISTs.”

Independente de qualquer coisa, beba água

O corpo transpira a todo momento e ficar hidratado é bom para os momentos de adrenalina.

Cuidado com as fortes emoções

“As fortes emoções, como o grito de gol, aumentam a frequência cardíaca. Fique atento a sintomas como palpitação, dor no peito, falta de ar e desmaio”, alerta Thiago Ribeiro, coordenador da Emergência do Hospital São Lucas no site Unimed.

Deixe uma resposta