Oito dicas preciosas para ser ter uma boa noite de sono

Independente da forma que você faz para descansar durante a noite, aqui estão reunidas 8 dicas para quem precisa de uma boa noite de sono.

A primeira dica é ficar de olho na quantidade de cafeína. A organização de pesquisas médicas Mayo Clinic informa que o consumo de cafeína de um adulto não deve passar de 400 mg por dia. O equivalente a duas ou três xícaras de café.

A segunda dica para ter uma boa noite de sono é não pensar muito em germes

Em 2015, uma equipe de geneticistas documentou todas as bactérias do metrô de Nova York, nos EUA. Eles encontraram cerca de 600 espécies diferentes de micróbios rastejando pelo maior meio de transporte público da cidade.

Há estudos que sugerem que a exposição regular aos germes fortalece a saúde do nosso sistema imune porque isso incentiva que eles reconheçam os micróbios perigosos em ocasiões futuras.

Terceira dica é deixar o happy hour de lado. O álcool é uma das drogas mais consumidas do mundo. Porém, beber em pequenas quantidades ,está sendo associado a uma série de efeitos negativos, incluindo câncer.

A quarta dica é simples, hidrate-se. A quinta aconselha a se distanciar das telas para evitar cansaço visual. A sexta dica recomenda que se você sair para jantar, leve uma porção de comida para casa. O tamanho das porções dos alimentos cresceu muito nos últimos 40 anos. A quantidade média de nossas refeições, sejam elas de fast-food ou não, cresceu até 138% de tamanho desde a década de 1970.

A sétima dica, sem telas antes de dormir. A luz azul que ilumina as telas de celulares, televisores e computadores também é responsável por diminuir a produção de melatonina, um hormônio chave que nosso cérebro utiliza para se preparar para as horas de descanso.

E por último, usar roupa de cama limpa. Cultive o hábito de lavar sua roupa de cama a cada 7 dias.

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