Exercícios ao ar livre no tempo seco requer cuidados; saiba mais

Os exercícios físicos continuam, mas o clima seco em grande parte do país está de volta, e para praticar atividades físicas, é bom ter todo o cuidado para não prejudicar a saúde. 

Os problemas que decorrem do tempo seco vão de alergias diversas e respiratórias, ressecamento das mucosas (gerando sangramento pela narina), ressecamento da pele e até irritação da conjuntiva dos olhos.

O indivíduo que pratica esporte precisa da sudorese para evitar a temperatura corporal elevada, o que é normal em todo exercício físico, mas com a baixa umidade do ambiente o suor evapora mais rápido e não realiza a função de equilíbrio corporal.

Quem pratica esportes nessa época, deve ficar atento com as consequências primárias, uma delas é a queda de performance devido a dificuldade de respiração nos esportes ao ar livre.

Se você é do tipo de pessoa que gosta de treinar em áreas abertas, como parques, praias e outros, beba bastante água e escolhe o horário da manhã, antes das 09h30, de preferência. Se for hipertenso ou diabético, cuidado com os isotônicos quem contêm sal e glicose.

Procure ambientes fechados para evitar a desidratação, é claro, com sistema de umidificação. Caso perceba algum sintoma diferente no ouvido, nariz ou garganta durante os exercícios, suspenda as atividades e procure um profissional especializado para melhor orientação.

Evite ultrapassar o seu limite, pratique os exercícios até onde você conseguir e preste muita atenção. Não esqueça de fazer exercícios físicos acompanhado de um profissional, assim, evitando problemas futuros com o seu corpo.

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