Guia De Alimentação Para Crianças Menores de Dois Anos, saiba como contribuir

O Ministério da Saúde está recebendo contribuições, como críticas e sugestões para melhorar o Guia de Alimentação para crianças menores de dois anos. O prazo é até o dia 25 de agosto.

Quando um bebê chega à família o amor só aumenta. Com isto, vem as surpresas, dúvidas e com elas os questionamentos.Delas, principalmente sobre a alimentação. O que dar para o bebê? Quando começam os alimentos? Até qual idade é exigido a amamentação? O que é recomendado e o que posso dar ao bebê?

Em 2002, foi criado o Guia Alimentar Para Crianças Menores De Dois anos. Nele, obtém orientações sobre a alimentação do bebê no geral. Que é a amamentação, introdução alimentar e até a alimentação de toda a família. Isso interfere também no dia a dia do bebê.

Os dois primeiros anos são os mais importantes para o crescimento e desenvolvimento da criança, não só física, mas também para a formação de hábitos e questões de saúde, entretanto, a alimentação tem um grande papel nesse processo.

Atualização do documento

O documento está em consulta pública e conta com a ajuda da população para participação com contribuições, seja crítica ou sugestão, para o conteúdo e forma. Clique aqui se você tiver interesse!

A nova edição do Guia Alimentar Para Crianças Menores De 2 Anos está alinhado com o Guia Alimentar Para a População Brasileira. Com isso, pretende ser um apoio à família com os cuidados no cotidiano da criança. E além disso funcionar como estímulo, logo obtendo a prática da cozinha e até do “comer juntos”.

O foco é apresentar as informações necessárias. Além disso incentivar, apoiar e até promover a saúde e segurança na alimentação das crianças com funções nutricionais corretas.

 

Deixe uma resposta