Ressecamento: dicas de como manter a pele hidratada no inverno

Com a chegada do inverno a nossa pele fica mais ressecada devido à diminuição da umidade do ar. O vento frio também colabora com o ressecamento da pele exposta ao ir à rua, principalmente as mãos, pescoço e rosto. Fique por dentro de algumas dicas que irão proteger a sua pele neste inverno.

O aspecto russo e esbranquiçado da pele são alguns dos sinais de ressecamento. Não somente o rosto, mas todo o corpo precisa estar muito bem hidratado sempre.

 

Confira algumas dicas básicas e práticas para evitar o ressecamento da pele durante o inverno

 

Beba bastante água
Durante o inverno, ingerimos menos água e a pele sofre com isso. Por conta do frio, transpiramos menos e não existe aquele calor, o qual necessitamos de água o tempo todo. Portanto, tenha isso em mente que você deve beber bastante água sim. O recomendado é de no mínimo 2 litros de água por dia.

Aposte no filtro solar
Pelo simples fato de ser inverno, muitas pessoas se descuidam e acham que por conta do frio não há necessidade de filtro solar e a necessidade existe. Neste período também somos afetados pelos raios UVB (atingem as áreas mais superficiais da pele e são responsáveis pelas queimaduras solares que causam a vermelhidão) e UVA (atingem as camadas mais profundas da pele e são responsáveis pelo envelhecimento solar e outros danos).

Evite banhos muito quentes
É normal durante o inverno tomarmos banhos quentes para afastar e amenizar o frio, a sensação é ótima, mas para a nossa pele não. O banho muito quente e demorado, durante um tempo, vai tirando a camada natural que protege a umidade da pele, considerando dos pés à cabeça. Evite banhos muito quentes e demorados.

Lábios
Não podemos esquecer dos lábios, uma das partes do nosso corpo que mais ficam expostas. Utilizem produtos com manteigas e protetor solar também. É comum esta região ficar desidratada e claro, ressecada.

Creme hidratante durante e após o banho
Já existem cremes hidratantes para utilização durante o banho, eles são ótimos para pessoas que gostam de praticidade, mas, se você sentir que sua pele ainda está ressecada, é legal optar por mais um reforço de hidratação usando alguma loção pós banho.

Para informações específicas, procure um médico especialista.

Deixe uma resposta