Sarampo: saiba mais sobre a campanha de vacinação

A partir do dia 6 de agosto, começa a campanha para combater a doença (sarampo) em todos os postos do país. Saiba mais sobre os grupos prioritários.

Inicia-se no dia 6 de agosto deste ano de 2018 a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Entretanto, a ação será adotada por todos os postos de saúde do Brasil e o principal alvo são as crianças de 1 a 5 anos. A mobilização nacional – chamada de dia D – será no dia 18 de agosto, um sábado.

A imunização contra essa doença feita em duas doses. Normalmente, o setor público libera aos 12 meses de vida, com a versão tríplice viral e, a segunda aos 15 meses de vida com a tetraviral.

  • Vacina tríplice-viral: contra sarampo, caxumba e rubéola;
  • Vacina tetraviral: que protege também da catapora.

Devido aos surtos que têm ocorrido em alguns estados do país, o governo liberou a campanha para aumentar a cobertura vacinal e impedir que aumente os números de casos.

“O sarampo é uma doença que pode matar. E a vacina é a única forma de se prevenir contra ele. Os pais precisam entender a importância dessa campanha”, alerta Isabella Ballalai, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM).

Para mais informações, procure um médico especialista.

Saiba mais

Deixe uma resposta