Yoga: a prática trás benefícios físicos e mentais

Quando falamos em Yoga, pensamos logo em bom condicionamento físico, corpo elástico e em estética. Mas não são só esses os benefícios para quem obtém a prática.

Para quem leva a sério, a prática um estilo de vida com inúmeros benefícios, garante Ricardo Oliveira, formado em educação física e professor dessa prática desde 2001, ao site Jornal Opção:  “Além da melhora no condicionamento físico e na capacidade de respiração – pois o yoga é uma união entre o interior e exterior -, também é possível reduzir o estresse, a ansiedade, aliviar dores corporais, controlar a pressão e os batimentos cardíacos, melhorar o sono, a memória e concentração”.

Se os exercícios for conduzido por bons profissionais, pode ser praticado por todas as idades e tipos de pessoas, assim, ajudando nos condicionamentos físicos e mentais .

Existem diversos tipos de yoga, informa Ricado: “Raja, Sahej, Shakti, Tantra, Traati, Yantra, Kundalini e outros”.

O tipo de prática Kundalini foi a primeira forma de Yoga a ser praticada e tem o objetivo de despertar energias. Muitas pessoas escolhem essa prática para concentração e relaxamento, devido a rotinas pesadas no dia a dia. Esta forma de Yoga, também é conhecida como Yoga da consciência pois, tem por objetivo despertar no ser humano o seu potencial espiritual e criativo, informa o site Green Me.

Conheça mais de um lugar antes de se matricular

O professor Ricardo, também sugere que antes de começar a praticar os exercícios em um local definitivo, que as pessoas façam aulas experimentais em locais diferentes para adaptação: “Devido às variedades pode haver adaptações diferentes, mas com certeza haverá uma prática ideal do Yoga pra qualquer pessoa”, garante.

https://youtu.be/t77qM33FXnw

Deixe uma resposta