Abusos da PM do Rio podem ser denunciados por WhatsApp

Os abusos da PM (Polícia Militar) podem ser denunciados por aplicativo. Desde a última segunda-feira (11) o “WhatsApp correcional” através do número (21) 97598-4593 tem recebido queixas da população. Com essa ferramenta a população passa a ter uma nova forma de denunciar crimes e abusos cometidos por policiais militares.

A queixa feita pelo aplicativo pode ser feita a qualquer hora diretamente para a corregedoria da corporação. O órgão que investiga crimes internos declarou que o “WhatsApp correcional” tem o objetivo de dar mais voz à população e diminuir a percepção de que os policiais não são punidos.

O número de queixas na Justiça de crimes militares em 2017 já supera em 41% o total de crimes do mesmo tipo do ano passado. A corregedoria registrou desde julho a prisão de 15 policiais militares em flagrante. No mesmo período em 2016 apenas um foi parar atrás das grades. Ao compararmos o mês de agosto, foram 289 queixas em delegacias correcionais da PM contra 191 em 2016. Uma elevação de 51%.

Deixe uma resposta